Cândido Mota

Santa Casa completa 38 anos e diretores agradecem apoio da comunidade de Cândido Mota

A data oficial de fundação e instalação da entidade, registrada em seu estatuto social, ficou o 7 de outubro de 1981.

O Diário do Vale | Redação
Santa Casa completa 38 anos e diretores agradecem apoio da comunidade de Cândido Mota — Foto: Divulgação/Santa Casa de Cândido Mota

Santa Casa completa 38 anos e diretores agradecem apoio da comunidade de Cândido Mota — Foto: Divulgação/Santa Casa de Cândido Mota

CÂNDIDO MOTA-SP — Na década de 60, em meio a dificuldades para a realização dos atendimentos na Santa Casa de Assis, e problemas para o transporte de pacientes, um grande movimento de lideranças religiosas, políticas, empresariais, produtores rurais e vários cidadãos cândido-motenses, conduzido por Lorival José de Almeida e sua esposa Leonilda Pereira de Almeida, idealizou a criação de uma unidade hospitalar que cumprisse a necessidade da população mais carente e desprovida de atendimento à saúde.

Assim, cerca de sete anos após o início da edificação do prédio, foi inaugurada em 26 de outubro de 1980, a Associação de Caridade da Santa Casa de Misericórdia ‘Imaculada Conceição’, numa celebração com presenças da Irmandade Fundadora, bênçãos das autoridades religiosas, com grande público prestigiando aquele evento histórico. Todavia, a data oficial de fundação e instalação da entidade, registrada em seu estatuto social, ficou o 7 de outubro de 1981.

Santa Casa completa 38 anos e diretores agradecem apoio da comunidade de Cândido Mota — Foto: Divulgação/Santa Casa de Cândido Mota

Santa Casa completa 38 anos e diretores agradecem apoio da comunidade de Cândido Mota — Foto: Divulgação/Santa Casa de Cândido Mota

Seriedade
Desde então, norteada pelos preceitos estatutários, a Santa Casa de Cândido Mota se especializou na assistência à saúde dos cidadãos que buscam seus serviços, sem distinção de qualquer espécie. À frente da irmandade desde janeiro de 2017 como ‘Presidente Nato’, o pároco frei Haroldo José Beneti destaca que a Santa Casa ‘possui uma grande importância para o município de Cândido Mota’. “Desde os primeiros irmãos que ajudaram a fundar o hospital há 38 anos, sempre tiveram uma preocupação com a assistência à saúde da população de Cândido Mota e região”, disse.

E prosseguiu: “No tempo em que acompanho os trabalhos da diretoria administrativa, na figura do provedor José Augusto, e membros que compõem a irmandade, evidencio que é um trabalho muito bonito e atencioso com todos aqueles que precisam da Santa Casa por conta das suas enfermidades. A entidade sempre procura fazer da melhor maneira, com os recursos que possui, junto aos médicos e funcionários”.

Ainda de acordo com frei Haroldo Beneti, o momento é de agradecer a todos que ajudaram e ainda ajudam a fazer o melhor no dia a dia da instituição. “Nós queremos agradecer a Deus por mais um ano, por estes 38 anos de assistência ao próximo. Como Jesus atendia os enfermos com carinho e atenção, assim fazemos nós cristãos, assim fazem os funcionários da Santa Casa e cada um de nós que doa uma parte do nosso tempo, do nosso serviço, para atender os nossos irmãos e irmãs”, ressaltou.

E disse ainda: “Que Deus abençoe e proteja a Santa Casa, a diretoria administrativa, todos os funcionários e profissionais médicos. Também agradecemos a população cândido-motense, os grupos de voluntários, os movimentos sociais, as entidades beneficentes e associações do município, que gratuitamente fazem suas doações de várias formas, com amor e carinho, pensando no bem estar da população da nossa Cândido Mota. Que Deus abençoe e guarde a todos”.

Confiança
Por sua vez, o provedor descreve que o trabalho de administrar a entidade ‘é feito em conjunto com um grupo de pessoas voluntárias, voltado a um projeto de melhoria e ações de desenvolvimento’. “Estes anos que estou à frente da provedoria, contando com o apoio do Presidente Nato da irmandade, frei Haroldo Beneti, aprendemos que o trabalho só é possível com a confiança depositada em nós pela comunidade, pela diretoria e pelo empenho dos funcionários e do corpo clínico”, ressaltou.

E completou: “Neste 7 de outubro, aniversário de fundação e instituição da Santa Casa a de Cândido Mota, agradeço imensamente aos antecessores por acreditarem nesta causa, a todos os parceiros e amigos que ao longos desses anos promovem ações sociais em favor da nossa entidade, enfim, a todos que de alguma forma, direta ou indiretamente, ofereceram auxílio e suporte no decorrer destes 38 anos. São gestos de solidariedade que fazem a nossa iniciativa valer a pena trabalhar pela nossa Santa Casa. Obrigado e parabéns.”

Comente

Outras Notícias

Veja Também