Dia das Crianças

Comércio de Assis anuncia ‘horário especial’ nesta-sexta

As lojas estarão abertas até 22h nesta sexta-feira, dia 11, devido ao Dia das Crianças, no dia 12.

Assis Notícias | Redação

Comércio de Assis anuncia ‘horário especial’ nesta-sexta — Foto: Divulgação

ASSIS-SP — As lojas do comércio de Assis estarão abertas até 22h nesta sexta-feira, dia 11, devido ao Dia das Crianças, no dia 12. No sábado, de acordo com o calendário sugestivo da Associação Comercial e Industrial de Assis, a Acia, e Sincovama, as lojas estarão fechadas devido ao feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Isso porque a economia começa a favorecer os empresários e a data é esperada com maior alta nas vendas. De acordo com a Confederação Nacional do setor, as vendas devem crescer 4,4% na comparação com 2018 – o melhor resultado em seis anos. A data, que deve movimentar R$ 7,8 bilhões, é a terceira mais importante para o comércio, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.

O melhor desempenho deve vir de brinquedos e eletroeletrônicos, com alta esperada de 8,2%. Para roupas e calçados, a expectativa é de crescimento de 4,5% nas vendas, seguidos por produtos adquiridos em supermercados e hipermercados (3,5%). Na outra ponta, o cenário é ruim para livrarias e papelarias, onde as vendas devem ser 4,1% menores este ano.

O diretor de comércio da Acia, Nilson Mello, orienta os empresários a aproveitarem a data e o horário diferenciado de atendimento para atraírem os consumidores para as suas lojas com promoções e ações de marketing. Acredita também que este último trimestre do ano deverá alavancar as vendas com a recuperação lenta da economia. “O empresário deve estar otimista sempre e incentivar seus funcionários a motivação para as vendas. Estamos com expectativa positiva para este final de ano”.

Comente

Outras Notícias

Veja Também