Minas Gerais

Menino de 4 anos morre ao ser atropelado por caminhão em MG


Acidente foi na Avenida Belém, no bairro Pompeia, na Região Leste da capital mineira.

Redação
Silvana lopes

BELO HORIZONTE-MG — Uma criança de apenas 4 anos morreu ao ser atropelada por um caminhão de lixo, na tarde desta sexta-feira (1°), no bairro Pompeia, região Leste de Belo Horizonte. Segundo vizinhos, o garotinho estava indo comprar pão quando aconteceu o acidente.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista do caminhão informou que realizava o serviço de coleta de limpeza urbana na avenida Belém, e que aguardava com o veículo parado enquanto os garis recolhiam os lixos pela via.

Algumas crianças brincavam perto do caminhão e ele relatou, ainda, ter observado três delas paradas perto do meio-fio quando arrancou. Neste momento, o motorista ouviu várias pessoas gritando e parou novamente. Ao descer do veículo, ele viu o garoto deitado próximo a roda traseira. O socorro foi chamado e a equipe do Samu constatou o óbito da criança.

Segundo a Polícia Civil, o motorista prestou socorro e foi encaminhado para a Coordenação de Operações Policiais do Detran, onde será ouvido e liberado. O inquérito policial será instaurado pela Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito, e as testemunhas que presenciaram o atropelamento serão intimidas a depôr.

Por meio de nota, a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) de BH lamentou o ocorrido e informou que “o veículo estava com velocidade inferior a 20km/h no momento do acidente, de acordo com o monitoramento feito em tempo real pela Central de Operações e Controle da Superintendência. Uma assistente social da SLU e um representante da Consita estão em contato com a família da vítima para prestar todo o apoio necessário”.

Comente

Veja Também