Fórum discute volta do aeroporto de Assis com voos comerciais

Fórum discute volta do aeroporto de Assis com voos comerciais — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Assis

Fórum discute volta do aeroporto de Assis com voos comerciais — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Assis

ASSIS-SP — Na ultima segunda-feira, 14, a FEMA foi palco do 1º Fórum de Desenvolvimento Regional organizado pela própria instituição que debateu a possibilidade do Aeroporto Estadual de Assis voltar a ter voos comerciais.

Além da participação do prefeito José Fernandes e diversas lideranças políticas da região, o evento contou com a presença do superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), Antônio Claret. O encontro foi proposto pelo presidente da FEMA, Arildo Almeida, que vê a reabertura do Aeroporto Estadual de Assis como grande propulsor do desenvolvimento de Assis e região.

Claret deixou claro o interesse do governador João Dória em colocar em funcionamento alguns aeroportos, entre eles o de Assis. Iniciativas como a queda do ICMS no preço do combustível de aviões já foi feita pelo governo com objetivo de fomentar o desejo de companhias aéreas. O superintendente também deixou claro que a união de forças, como a que aconteceu na tarde de segunda-feira, será fundamental e prometeu apoio.

Mais acessadas da seamana