Após um mês, mulher agredida e pisoteada no meio da rua pelo companheiro continua em coma

Imagens de câmeras de segurança mostraram o agressor chutando a cabeça da mulher caída em uma rua no centro de Marília-SP. Suspeito de 32 anos teve a prisão temporária convertida em preventiva.

Homem agrediu a mulher no meio da rua, durante o dia, em Marília — Foto: Polícia Civil/Imagens cedidas

MARÍLIA-SP — A mulher de 28 anos que foi agredida e pisoteada na cabeça pelo companheiro no centro de Marília-SP está há um mês internada em estado grave no Hospital das Clínicas da cidade. Desde o dia da agressão, que foi registrada 16 de setembro, ela segue em coma e inconsciente.

A agressão foi flagrada por uma câmera de segurança de um comércio nas proximidades da Praça São Bento, na região central da cidade.


VEJA TAMBÉM


O homem de 32 anos suspeito das agressões foi identificado e preso dois depois ao tentar entrar no hospital onde vítima estava internada na UTI.

Segundo a delegada Viviane Sponchiado, o caso é investigado como tentativa de feminicídio pela Delegacia de Defesa da Mulher — DDM. A delegada explica que nesta semana a Justiça aceitou converter a prisão temporária do suspeito em prisão preventiva.

Com isso, explica Viviane, o suspeito das agressões ficará detido até o julgamento. Ele estava preso na cadeia de São Pedro do Turvo e agora foi transferido para a Penitenciária de Marília.

De acordo com a polícia, o suspeito já tem histórico de violência doméstica e a mulher havia feito denúncia contra ele em maio.

Segundo a delegada, o casal morava em outra cidade e estava em Marília fazia poucas semanas e vivam como andarilhos pedindo esmolas na região da Praça São Bento.

Câmeras de segurança

No dia da agressão, imagens mostraram o homem atacando a mulher com socos até ela cair no meio da rua. Ele ainda bate a cabeça dela no chão e dá vários pisões. As imagens são fortes.

Alguns motoristas e pedestres que passavam pelo local assistem às agressões sem esboçar qualquer reação para ajudar a vítima. Alguns carros até desviam para continuar em frente. (veja no vídeo abaixo)

Após espancar a companheira e desferir pelo menos dez chutes na cabeça da vítima, o homem fugiu. A mulher foi socorrida por moradores, que acionaram o Samu, e a encaminharam para o HC.

VEJA TAMBÉM

Mais acessadas da seamana