Porta de agência bancária de onde sumiram R$ 200 mil foi aberta com chave, diz polícia

Valor foi levado do caixa automático do banco, o único de Canitar-SP, sem nenhum arrombamento. Moradores da cidade, que tem 5 mil habitantes, ficaram surpresos com a ação criminosa.

Dinheiro foi levado do caixa eletrônico sem nenhum arrombamento em Canitar — Foto: TV TEM / Reprodução

Dinheiro foi levado do caixa eletrônico sem nenhum arrombamento em Canitar — Foto: TV TEM / Reprodução

CANITAR-SP — A polícia acredita que a porta da agência bancária de Canitar, de onde foram levados R$ 203 mil na madrugada de segunda-feira, dia 21, foi aberta com uma chave. Assim como o caixa automático de onde o dinheiro foi retirado.

Na agência não há nenhum sinal de arrombamento e a polícia ainda investiga quantas pessoas estão envolvidas no furto e como ele ocorreu. Na agência não há circuito de segurança, o que dificulta ainda mais as investigações.


LEIA TAMBÉM


A suspeita da polícia é que o crime tenha sido cometido por alguém que conhecia a rotina da empresa de transporte de valores.

“Vamos manter contato com a equipe de segurança das empresas, tanto da agência bancária como da empresa de valores, para obter informações e chegar a autoria, que é esse o nosso objetivo”, explica do delegado João Beffa, da DIG de Ourinhos.

O caso surpreendeu os moradores da cidade que tem 5 mil habitantes. Nenhum vizinho viu qualquer movimentação no banco. A agência bancária é a única da cidade e está funcionando normalmente.

A polícia também deve ouvir os funcionários da agência e também da empresa que faz o transporte de valores para auxiliar nas investigações.

Em nota, o Bradesco informou que está colaborando com as investigações e todos os detalhes estão no boletim de ocorrência.

A TV TEM tentou contato com a empresa de valores, mas não obteve retorno.

Porta da agência bancária não foi danificada nem arrombada em Canitar — Foto: TV TEM / Reprodução
Porta da agência bancária não foi danificada nem arrombada em Canitar — Foto: TV TEM / Reprodução

VEJA TAMBÉM

Mais acessadas da seamana