Educação

Faculdade Anhanguera inaugura curso de Direito presencial em Assis

Assis Notícias | Redação

ASSIS-SP — A região do Vale Paranapanema conta com mais uma opção de graduação superior. O curso presencial de Direito é o investimento mais recente da Unidade da Faculdade Anhanguera de Assis-SP.

Com duração de cinco anos, o curso de Direito oferece ampla formação na área, desenvolvendo habilidades críticas e reflexivas, acerca do conteúdo jurídico e das relações sociais. “É um curso com quadro de mestres e doutores, em que o público principal é o aluno. Os alunos vão aprender na teoria e na prática sobre a profissão”, explica a diretora da Anhanguera de Assis, Renata Ramos.

Tradicional no Grupo, o curso conecta a área de Direito com outras ciências como Antropologia, História, Ética, Ciências Políticas e requer a aplicação do conjunto de normas, leis referentes ao Direito Administrativo, Penal, Tributário e demais. Conciliar e mediar conflitos entre as partes aprendendo resolução e arbitragem, audiências de instrução e julgamento civil e criminal, além de um completo auditório simulado para o Tribunal do Júri, são algumas das atividades que possibilitaram aos alunos aprenderem a teoria na prática.

O lançamento oficial do curso ocorreu nesta segunda-feira, dia 28, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Assis, e contou a presença de autoridades e diretores do grupo. (Confira as fotos abaixo)

Além do curso de Direito, a Anhanguera também oferece os cursos de graduação em Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica nas modalidades presenciais.

Instalada há pouco mais de um ano na cidade, a instituição possui infraestrutura de ponta para os estudos, além de corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores e pós-doutorado e modelo acadêmico focado em empregabilidade. A Anhanguera oferece para os seus alunos o acesso ao Canal Conecta, portal gratuito com vagas de emprego exclusivo, com mais de 20 mil empresas cadastradas com diversas oportunidades anunciadas.

Comente

Outras Notícias

Veja Também