Regional

Cândido Mota participa de reunião no Civap para planejamento educacional


O evento aconteceu na sede do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema, o Civap, em Assis.

O Diário do Vale | Redação

CÂNDIDO MOTA-SP — Os gestores da Secretaria de Educação e Cultura de Cândido Mota participaram na última quinta-feira, dia 14, de reunião para elaborar as metas da educação para o ano este ano. O evento aconteceu na sede do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema, o Civap, em Assis. Foram discutidas várias metas ligadas à merenda escolar, regimento, orçamento da educação, transporte, entre outros. A nutricionista do município de Tarumã, Lucimar Adriana Drogaméti, fez um relato sobre aplicação dos recursos destinados à alimentação, visando proporcionar equilíbrio financeiro com uma alimentação saudável e pouco recurso.

Também foi discutido o currículo para a educação infantil (creche e pré-escola) a partir do currículo paulista, e segundo a assessora pedagógica da Secretaria de Educação de Cândido Mota, Silvana Moraes, ‘será de muita importância a troca de boas práticas para a ‘Primeira Infância’. “Assim, poderemos afinar discurso entre os municípios vizinhos, podendo, dentro da sua autonomia e especificidades, complementar o currículo de acordo com cada realidade”, disse.

O supervisor de ensino Cláudio Viccioli, por sua vez, disse que ‘as metas discutidas e as elaborações de planos regionais contribuem muito para a troca de informações e avanços na prática educacional como um todo’. O secretário da Educação professor Celso Josepetti, disse da troca de experiência. “As parcerias são de grande importância para o sucesso da educação”, frisou.

Por fim, o prefeito Roberto Bueno afirmou que ‘a Câmara Técnica do Civap no Âmbito Educacional ‘é uma grande parceira do município’. “A capacitação dos profissionais da educação tem apresentado resultado satisfatório na qualidade de aprendizagem de nossos alunos”, completou.

Comente

Veja Também