Parte de fachada de shopping cai e atinge cabeça de criança de 1 ano e meio em SP

Menina foi encaminhada com um corte na cabeça para hospital de Santos, no litoral paulista. Acidente aconteceu neste domingo (20).

SANTOS, SP – Uma criança de um ano e seis meses de idade foi atingida por parte do revestimento da fachada lateral de um shopping em Santos, no litoral de São Paulo, no domingo (20). O ladrilho se soltou e caiu na cabeça da menina, que foi encaminhada para um hospital da cidade com um corte no local.

O acidente aconteceu por volta das 11h30, na Rua Pereira Barreto, no bairro Gonzaga, quando a família voltava de uma prova de pedestrianismo. “Passávamos pelo local quando, de repente, parte do revestimento caiu na cabeça dela. Começou a sangrar muito, ficamos desesperados”, explica David Dias de Andrade, de 27 anos, namorado da madrinha da menina.

Segundo o pai da criança, Alex Pires, de 36 anos, eles estavam indo buscar o carro em um estacionamento, quando passaram embaixo da marquise do Miramar Shopping. Foi quando os ladrilhos começaram a cair no chão e também acertaram a cabeça da menina. “Foi tudo muito rápido, não deu tempo de reagir”.

Parte do revestimento da fachada de shopping caiu em Santos, SP (Foto: Solange Freitas/G1)

De acordo com vizinhos, esse problema já aconteceu outras vezes, o que os preocupa. Eles garantem que o empreendimento nunca tomou providências em relação a isso, como a realização de reformas no local. O G1 ainda apurou que a parede do shopping estava estufada quando aconteceu o acidente. O local foi isolado após a queda do revestimento.

A vítima foi rapidamente socorrida pelos próprios familiares e levada ao Hospital e Pronto Socorro Infantil Gonzaga, com um corte profundo na cabeça. “O segurança colocou uma gaze para estancar o sangramento e fomos de carro até o hospital. Ela levou quatro pontos, fez um raio-X, tomou a medicação e foi liberada. Isso aconteceu por volta das 13h”.

Em seguida, Pires registrou um boletim de ocorrência no 7º Distrito Policial de Santos, onde pegou o encaminhamento para a vítima realizar o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). “Na hora do acidente, levamos um susto, ficamos desesperados. Mas, agora, estamos mais tranquilos, pois descobrimos que o caso não foi tão grave quanto pensávamos”.

Em nota, o Miramar Shopping informou que houve a queda de um pedaço do revestimento da fachada da Rua Pereira Barreto, atingindo uma criança. A equipe de segurança do shopping prontamente prestou toda a assistência ainda no local. Segundo apurado, a vítima sofreu um pequeno ferimento. O shopping ainda informa que solicitou uma ambulância do Samu, mas a família não esperou pela chegada, retirando a criança do local.

Local foi bloqueado para passagem após o acidente (Foto: Solange Freitas/G1)

VEJA TAMBÉM

Mais acessadas da seamana