em Assis

Prefeitura de Assis faz alerta para evitar epidemia de Dengue na cidade

Nos dois primeiros meses de 2019 há 15 casos confirmados.

Prefeitura de Assis | Assessoria

ASSIS-SP — A Prefeitura de Assis iniciou uma campanha para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, e pede que a população fique em estado de alerta eliminando recipientes que possam acumular água.

Em 2014 foram registrados 967 casos; em 2015, 4.764; em 2016, 148; em 2017, 15 casos; em 2018, 12; e somente no ano de 2019, nos dois primeiros meses há 15 casos confirmados.

“Nós temos que tomar todos os cuidados para que o mosquito não se prolifere, e isso é de responsabilidade de cada cidadão e do Poder Público, que já está atuando com bastante intensidade no combate em áreas de riscos e alertando a população para isso”, diz a secretária da Saúde Luciana Gomes.

A secretária lembra que no sábado, 16, foi realizada uma carreata por diferentes bairros da cidade e neste sábado, 23, a ação será intensificada com panfletagem e adesivação em veículos na área central da cidade, além de uma Brigada de combate casa a casa, com início nos bairros Colinas, Eldorado e Prudenciana.

De acordo com Luciana, a Brigada também percorrerá outras regiões da cidade nos meses de março, abril e maio, conforme planejamento da secretaria.

Segundo estatísticas e dados oficiais, muitas cidades do estado de São Paulo que circundam o Município de Assis já enfrentam uma epidemia e mortes já foram registradas. Sendo assim, a Prefeitura trabalha no combate ao mosquito para evitar caso semelhante no Município.

Entre as ações de prevenção ao mosquito, o Departamento de Tecnologia da Prefeitura implantou o sistema Radar da Dengue, que pode ser acompanhado pelo cidadão com informações sobre os casos da doença e quais os bairros onde há maior incidência na cidade.

O link disponível para consulta é http://www.assis.sp.gov.br/radardadengue

Comente

Veja Também