Homem morre após ser sugado por trituradora de ração animal

Trabalhador, que ficou preso a uma máquina tracionada por um trator, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

ADAMANTINA, SP – O adamantinense Paulo Sérgio Silva, 49 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (18), após ser sugado por uma trituradora utilizada no preparo de ração para animais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Adamantina, que deslocou as equipes de resgate para o local, o acidente de trabalho ocorreu em uma propriedade rural às margens da vicinal que liga a SP-294 (Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros) ao bairro Lagoa Seca.

Com a chegada dos bombeiros, foi constatado que a vítima estava presa pelo tronco na máquina, que é tracionada por trator, sendo necessário então um amplo trabalho para a retirada, já que a trituradora puxou o homem da cabeça até a cintura para o seu interior, causando graves ferimentos.

Após ser retirado e estabilizado, foi constatado de que ele apresentava um quadro de parada cardíaca-respiratória e apesar de todo o esforço dos resgatistas, a vítima teve óbito constatado ao dar entrada no Pronto Socorro da Santa Casa de Adamantina.

Ainda não se sabe o que teria ocasionado o acidente, detalhe este que só será revelado com a emissão de um laudo da Polícia Científica. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o fato.

DUAS OCORRÊNCIAS SIMULTÂNEAS

Vale destacar o esforço realizado pelo Corpo de Bombeiros no atendimento desta ocorrência no intuito de salvar a vítima, tendo em vista que a unidade de resgate estava empenhada em um incêndio na SP-294 em Pacaembu sendo necessário que homens da prontidão que permaneceram pelo Posto de Bombeiros se deslocassem utilizando-se de outra viatura para dar suporte neste acidente de trabalho que lamentavelmente acabou resultando no óbito do adamantinense.

VEJA TAMBÉM

Mais acessadas da seamana