PEDERNEIRAS, SP – Um homem de 75 anos foi preso nesta quinta-feira (17), em Pederneiras (SP), suspeito de abusar sexualmente de uma garota de 11 anos. O crime de estupro de vulnerável foi relatado pela menina na última segunda-feira (14), durante um atendimento na rede pública de saúde da cidade.
Segundo o delegado Marcelo Gimenes, o inquérito policial foi instaurado no dia da notificação, com pedido de prisão temporária por 30 dias, aceito pela Justiça.
Na manhã desta quinta-feira, policiais civis cumpriram o mandado de prisão do idoso, que foi encontrado na casa onde morava e que era próxima da residência da vítima.
Segundo a investigação, o homem frequentava a casa da menina durante as tardes. Ainda de acordo com a polícia, as famílias do suspeito e da vítima seriam amigas e frequentavam o mesmo templo religioso.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi interrogado e teria confessado parcialmente as acusações feitas pela menor. Ele teria dito ainda, segundo Gimenes, que “não se esquivará de suas responsabilidades”. O crime de estupro de vulnerável é considerado hediondo, com pena de 8 a 15 anos de prisão.
O delegado informa que ainda serão ouvidas testemunhas que participaram do atendimento da vítima na rede de saúde. Um laudo médico também será feito pelo Instituto Médico Legal (IML) de Bauru. O suspeito foi encaminhado para a Cadeia de Barra Bonita.