ASSIS-SP — A Polícia Civil de Assis, na manhã desta sexta-feira, dia 29, em cumprimento a mandado de busca judicial, procedeu à averiguação de denúncia aportada na Delegacia Seccional de Polícia de Assis sobre a fabricação de produtos cosméticos adulterados.
Os trabalhos foram coordenados pelo Delegado de Polícia, Dr. Marcelo Armstrong Nunes, juntamente com agentes da Vigilância Sanitária do município.
No local, registrou o encontro de produtos químicos em desacordo com a legislação vigente, sendo encaminhados pela Vigilância Sanitária para descarte, posteriormente a se realizar em local adequado, cerca de 97 caixas dos mesmos, das quais foram retiradas aleatoriamente algumas unidades, frascos, para análise e perícia.
Por determinação da Vigilância Sanitária, após verificar todos os produtos do estabelecimento comercial, procedeu a recolha somente dos produtos em desacordo com as normas legais, como todos os produtos sem rótulos.
Além das amostras foram apreendidos documentos e vários rolos de rótulos os quais seriam utilizados nas unidades vazias.
A pessoa responsável pelo local, que apenas guardava as chaves, entrou em contato telefônico com o proprietário S.M.C., que ao Delegado de Polícia alegou residir na cidade de Marília, e que os produtos eram da cidade de Araçatuba.
S.M.C. se comprometeu comparecer ao local, com a presença de um advogado, o que não ocorreu durante a busca ao estabelecimento. O local foi devidamente periciado e após o término dos trabalhos o barracão foi fechado e a chave devolvida ao responsável pela guarda.

