Goiás

Pintor é morto pelos próprios pit bulls em Goiânia

Assis Notícias | Redação
Lessie, de 10 anos, e Spike, 4, mataram o dono e foram levados ao Centro de Zoonoses — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Lessie, de 10 anos, e Spike, 4, mataram o dono e foram levados ao Centro de Zoonoses — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

GOIÂNIA-GO — Edmilson Alves de Oliveira, de 55 anos, foi morto pelos pit bulls da família nesta segunda-feira (11), em Goiânia. De acordo com a família, os cães começaram a mordê-lo ao fechar o porto da casa e não soltaram mesmo após várias tentativas dos familiares. As informações são do G1 e da TV Anhanguera.

A esposa de Edmilson contou que o marido pediu por socorro no quintal de casa e foi ajudá-lo, mas não conseguiu. “Os cachorros grudaram nele e iam ‘estilingando’ para tudo quanto era banda”, afirmou a dona de casa de 66 anos.

Danilo Martins de Oliveira, filho de Terezinha e enteado de Edmilson, mora na casa ao lado e pulou o muro para ajudar. Ele afirmou que também não conseguiu separar os cachorros do homem. “Quando eu pulei o muro, vi minha mãe com um dos picolés de concreto e a única coisa que veio na minha mente foi ajudar ela. Peguei um desses concretos e fui tentar separar meu padrasto dos cachorros. Eles mordiam fixamente e não soltavam de maneira nenhuma, mesmo batendo neles”, contou.

A família afirma que os cachorros eram dóceis, mas ficaram agressivos nos últimos meses, inclusive matando um terceiro cachorro da família. Por conta do incidente, os cães foram levados ao Centro de Zoonoses e serão observados por 90 dias para avaliar o comportamento.

Comente

Veja Também