Mulher é flagrada com coruja ferida dentro de bolsa em Mineiros do Tietê

Segundo a polícia, ave estava com as patas amarradas e com sinais de maus-tratos. Ela foi levada a um veterinário e passa por cuidados. Suspeita foi encaminhada para a delegacia.

MINEIROS DO TIETÊ, SP – Uma coruja foi encontrada dentro da bosla de uma mulher em Mineiros do Tietê (SP) nesta terça-feira (15). De acordo com a polícia, a situação já havia sido denunciada por uma ONG de proteção animal na segunda-feira (14).

Ainda segundo informações da polícia, testemunhas que fizeram a denúncia apontaram que a mulher, de 33 anos, teria sido vista com a ave no pronto-socorro da cidade.

Ao chegar no local, os policiais encontraram o animal dentro da bolsa. Segundo a polícia, a coruja, da espécie Suindara – também conhecida como coruja-das-torres – estava com as patas amarradas e com sinais de maus tratos. Ela foi levada a um veterinário e passa por cuidados.

A mulher foi encaminhada para a delegacia de Mineiros do Tietê, onde foi registrado um boletim de ocorrência de averiguação de crime ambiental e, em seguida, foi liberada.

A polícia vai investigar o caso e, se comprovada a suspeita de maus-tratos, será instaurado um inquérito por crime ambiental.

VEJA TAMBÉM

Mais acessadas da seamana