Eleições 2020

Próximo final de semana haverá plantão de biometria em Assis

Assis Notícias | Redação
Cartório Eleitoral faz plantão para cadastramento biométrico neste sábado, 9

Cartório Eleitoral faz plantão para cadastramento biométrico neste fim de semana

O Cartório da 15ª Zona Eleitoral, através do chefe de Cartório da 15ª Zona Eleitoral de Assis, informa que neste sábado e domingo, 7 e 8, respectivamente, haverá plantão para cadastramento biométrico.

De acordo com estatísticas, dos 72 mil eleitores de Assis, cerca de 16 mil ainda não fizeram a biometria, sendo que o prazo é 19 de dezembro desse ano.

“Ainda há muitos eleitores que precisam fazer o cadastramento biométrico e aqueles que não fizerem podem sofrer penalidades. Para facilitar aos eleitores a ida aos locais para fazerem o cadastramento, nós estamos com horários diferenciados  e plantões aos sábados e domingos”, informa Misael.

O cadastramento está sendo realizado no Cartório Eleitoral e na Secretaria Municipal de Cultura.

Para fazer o cadastramento biométrico o eleitor deve comparecer em um dos pontos de serviço e apresentar  RG e comprovante de residência.

O Cartório fica na Rua Dr. Clybas Pinto Ferraz, 75, na Vila Xavier, e nos dias úteis os atendimentos são prestados das 9h às 18h30.

Outro ponto de cadastramento é na Secretaria Municipal de Cultura, antiga Estação Ferroviária, e o atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30.

Confira as datas dos plantões aos sábados e domingos, no Cartório eleitoral e na Secretaria da Cultura,  já definidas pela Justiça Eleitoral:

7 de dezembro – das 08h às 13h

8, 14 e 15 de dezembro – das 8h às 14h

De acordo com o chefe de Cartório, o eleitor que não realizar a biometria pode ter seu título cancelado, além de outras complicações, como por exemplo, ter acesso negado de empréstimos em bancos, não realizar ou renovar matrículas em estabelecimentos de ensino, ficar proibido de participar de concursos públicos  e obter passaporte, além de ter o CPF cancelado e não poder participar de programas e benefícios governamentais.

Comente

Outras Notícias

Veja Também