Assis será sede mais uma vez da Copa São Paulo de 2020

Assis será sede mais uma vez da Copa São Paulo de 2020 — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Assis

ASSIS-SP — A cidade de Assis será pela segunda vez sede da Copinha mais famosa do Brasil, abrigando times pelo Grupo 3, composto pelo Assisense, Atlético de Goiás, Dimensão Capela de Alagoas e Botafogo de São Paulo.

Assis será representada pelo Assisense, que integra um dos 128 clubes que participarão de sua 51ª edição. A Copinha terá início em janeiro de 2020 e os jogos serão realizados no Estádio Antonio Viana da Silva, o Tonicão, que tem capacidade para 8.525 pessoas.

O Tonicão foi reformado recentemente para abrigar a Copinha em 2019, o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, os campeonatos amadores da cidade e os Jogos Regionais.

O Tonicão estava abandonado e a partir de janeiro de 2017 foi totalmente reformado, sendo considerada a terceira melhor sede do Estado de São Paulo, segundo avaliação da Federação.

De acordo com Sílvio Bahia, secretário Municipal de Esportes, “para a Copinha que tem início em janeiro de 2020, cabe à Prefeitura fazer apenas a manutenção do Estádio, visto que todas as exigências já foram cumpridas para campeonatos anteriores”.

VEJA TAMBÉM

Mais acessadas da seamana