Internacional

Gatinho ganha próteses após ser atropelado e volta a andar

Comovido com o caso, o médico veterinário Vladislav Zlatinov decidiu realizar no bichano uma cirurgia experimental.

Assis Notícias | Redação
REPRODUÇÃO/AMOMEUPET

REPRODUÇÃO/AMOMEUPET

O pequeno gatinho Pooh perdeu suas duas patas traseiras após ser atropelado na Bulgária. Comovido com o caso, o médico veterinário Vladislav Zlatinov decidiu realizar no bichano uma cirurgia experimental para que o animal voltasse a andar. O implante foi feito com duas próteses de metal e o gatinho precisou de um mês para se recuperar da operação.

Após o término da cirurgia, foi implantado na prótese de Pooh, patinhas de titânio para que ele pudesse andar normalmente. De acordo com o veterinário, os implantes darão ao gatinho a oportunidade de se sentir mais independente, característica muito marcante nos felinos, além de poder voltar a ter uma vida normal.

Após se recuperar por completo da cirurgia, Pooh anda normalmente com as próteses. De acordo com Vladislav, o gatinho procura sempre mantê-las limpas, as lambendo constantemente.

O bichano foi o primeiro a ser contemplado com as patas biônicas, e após o sucesso da operação, o veterinário pretende continuar fazendo a cirurgia em outros animais.

Confira!

Comente

Outras Notícias

Veja Também