Regional

Prefeitura de Cândido Mota entrega ‘EPI’ a trabalhadores da ‘Recicam’

O kit é composto de camiseta, botas, óculos, luvas e protetor auricular.

O Diário do Vale | Redação

CÂNDIDO MOTA-SP — O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Paulo Moreira Junior, e a diretora de Gestão Ambiental Elaine Congio, estiveram na tarde desta quinta-feira, dia 14, na sede da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Candido Mota, a Recicam, no Anel Viário ‘Eduardo Mazanatti’. Eles foram recebidos pela presidente Maria de Loreto Cavalcanti Passarelli. O secretário realizou a entrega dos novos kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos integrantes da entidade.

O ‘EPI’ é o dispositivo ou produto individual, utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção contra riscos capazes de ameaçar sua segurança e a saúde. O kit é composto de camiseta, botas, óculos, luvas e protetor auricular. “O EPI é muito importante e necessário para trabalharmos com segurança e qualidade. Mesmo com os cuidados necessários que temos, pode acontecer alguma situação de perigo e se não estivermos protegidos podemos nos machucar”, disse.

E prosseguiu: “Quero agradecer a parceria que temos com a prefeitura de Cândido Mota e destacar que semana passada recebemos um bebedouro, em substituição a um pequeno que a gente utilizava. Isso deu mais qualidade nas condições de trabalho, com água filtrada e geladinha. Quero também aproveitar e agradecer os nossos parceiros, empresas, escolas e toda a comunidade que sabem da importância do nosso trabalho e cooperam não só com a Recicam, mas com o meio ambiente, já que tudo o que coletamos iria diretamente para o aterro. Estamos crescendo e com muito trabalho iremos crescer muito mais”, falou a presidente.

Paulo Moreira Junior ressaltou que a entrega dos kits faz parte do convênio entre a prefeitura e a associação. “O prefeito Roberto Bueno sempre destacou que a Recicam é grande parceira do município e foi exatamente com ele, na administração anterior, que o trabalho da associação teve início. Estarmos mais uma vez realizando a entrega dos EPIs, como também o bebedouro na semana passada, a construção da cozinha e várias outras ações, realizadas e novas que estão por vir, visam oferecer melhores condições de trabalho aos associados”, ressaltou o secretário.

E concluiu: “É possível reduzir e melhorar o aproveitamento do lixo produzido, para isso existe a coleta seletiva, primeiro e mais importante passo para fazer com que vários tipos de resíduos sigam seu caminho para reciclagem ou destinação final ambientalmente correta, já que o resíduo separado corretamente deixa de ser lixo”.

O calendário da coleta

Cidade
• Segunda-feira: Centro, Vilas Operaria e Assunta
• Terça-feira: Parques Santa Cruz I e II e Lourival; Jardins Santa Clara, Paraíso, Santa Terezinha e Tangará; Vila Dias
• Quarta-feira: Centro, Jardins Betânia, Cavina, Munhoz, São Francisco, São Roque, Sol Nascente, Aeroporto, Manoel Inácio Dias, das Flores e Palmeiras; Vilas Pires e Assunta.
• Quinta-feira: Jardins São Geraldo, Vitória e Sebastião Alves Borges; Vilas São Judas Tadeu e Nova
• Sexta-feira: Centro, Vilas Operaria e Assunta

Distritos
• Segunda-feira – Quinzenal: Distrito Frutal do Campo e Santo Antonio do Paranapanema (Porto Almeida)
• Sexta feira – Semanal: Distrito de Nova Alexandria

Comente

Veja Também