Regional

Vaca dá à luz três filhotes de uma vez e ganha apelido de ‘guerreira’ após parto raro

Bezerros e mãe estão saudáveis, segundo funcionário da fazenda em Marília (SP).

Assis Notícias | Redação
Vaca dá à luz três filhotes de uma vez em fazenda de Marília — Foto: Arquivo pessoal/Peterson Julien

Vaca dá à luz três filhotes de uma vez em fazenda de Marília — Foto: Arquivo pessoal/Peterson Julien

ASSIS-SP — Uma vaca deu à luz três filhotes, na manhã desta sexta-feira, dia 13, em uma fazenda de Marília (SP). Parto é considerado uma raridade no meio rural, já que o normal é ter um bezerro por vez.

O funcionário da fazenda, Peterson Julien, contou ao G1 que achava que a vaca estava doente, pois passava muito tempo deitada. No entanto, na manhã desta sexta-feira, os fazendeiros tiveram uma surpresa e a vaca pariu três filhotes.

“Dois dias atrás, os cachorros latiram para ela, e ela escorregou e caiu. Aí a gente achou que ela tinha se machucado, mas hoje de manhã eu levantei e a bolsa dela tinha estourado”, explica Peterson.

Com isso, o funcionário fez o parto dos três filhotes, duas fêmeas e um macho. “Eu fui socorrer e já tinha apontado um. Puxamos, saiu uma fêmea, sadia, bonitinha. Mas quase na sequência já veio a outra. Aí ela levantou um pouco, cheirou os dois, e veio o terceiro”, lembra o funcionário.

Peterson achou o fenômeno curioso e diz que nunca tinha visto um parto de três bezerros na região. Segundo o funcionário, todos estão saudáveis e um dos filhotes já está até tentando andar.

A vaca foi apelidada de “Guerreira” após o parto, pois passou muita dor para parir os filhotes.

“Como é muito cansativo e dolorido, imagino eu, agora ela está deitadinha na sombra, tomando uma água, mas ela está bem e os bezerrinhos também. Ela foi campeã.”

Guerreira e os bezerros vão ter um tratamento especial na fazenda de Marília — Foto: Arquivo pessoal/Peterson Julien

Guerreira e os bezerros vão ter um tratamento especial na fazenda de Marília — Foto: Arquivo pessoal/Peterson Julien

Agora, a vaca e os bezerros vão ter um tratamento especial na fazenda. Segundo o funcionário, a família vai ficar separada em um lugar coberto. Além disso, a vaca vai sair da ordenha de leite para o comércio e se dedicar completamente aos filhotes.

* Colaborou sob a supervisão de Mariana Bonora.

Comente

Outras Notícias

Veja Também