Justiça condena 28 pessoas por tráfico; penas somam 492 anos de prisão no interior de SP

Condenados foram presos durante operação policial em 2015. Decisão é em primeira instância e cabe recurso.

BASTOS, SP – A Justiça de Bastos (SP) condenou 28 pessoas por tráfico de drogas e associação para tráfico. A decisão foi divulgada no site do Tribunal de Justiça de São Paulo no último sábado (12). As penas aplicadas variam de seis anos e sete meses a 25 anos de reclusão, todas em regime inicial fechado.

A soma das penas fixadas pela Vara Única da Comarca de Bastos de todos os sentenciados resultou em 492 anos de prisão. Segundo as informações do processo, os réus foram identificados durante uma operação policial realizada em 2015 que desmantelou uma quadrilha de traficantes.

O grupo agia nas cidades de Bastos, Iacri, Tupã, Pompéia e Birigui. De acordo com a decisão do juiz Arthur Lutiheri Baptista Nespoli, “os acusados atuavam de forma paralela e convergente no tráfico de entorpecentes na cidade de Bastos e região, divididos em ‘núcleos’ criminosos bem definidos.”

A decisão é em primeira instância e cabe recurso, no entanto, os acusados não poderão recorrer em liberdade. A Justiça decretou a expedição dos mandados de prisão preventiva para os 28 réus.

VEJA TAMBÉM

Mais acessadas da seamana