Cidade

Estudo revela crescimento de 257% nos postos de trabalho em Assis em 2018


Análise foi feita pelo curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis, a Fema.

Assis Notícias | Redação

ASSIS-SP — O curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis — Fema, realizou análise do comportamento de emprego formal no município de Assis em 2018, chegando à conclusão de que o município apresentou expansão de empregos com carteira assinada, registrando um saldo de mais de 674 postos de trabalho. Isso equivale a um percentual de crescimento de 257% em relação a 2017.

De janeiro a dezembro de 2018, houve crescimento do emprego em seis dos oito setores econômicos. Os dados registram expansão no nível de emprego nos serviços, com 508 postos. O setor de indústria de transformação abriu 74 novos postos, a construção civil empregou mais 50 trabalhadores, o comércio abriu 39 posições novas, enquanto a agropecuária expandiu em cinco postos e o setor extrativo mineral aumentou um posto de trabalho.

O estudo foi feito com base nos dados divulgados pelo Ministério do Trabalho através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados — Caged. O órgão constitui importante fonte de informação do mercado de trabalho de âmbito nacional e de periodicidade mensal. Foi criado como instrumento de acompanhamento e de fiscalização do processo de admissão e de dispensa de trabalhadores regidos pela CLT, com o objetivo de assistir os desempregados e de apoiar medidas contra o desemprego.

Comente

Veja Também