Educação

Diretoria de Ensino de Assis anuncia edital de credenciamento para atuação em 2020

Assis Notícias | Redação

Diretoria de Ensino de Assis anuncia edital de credenciamento para atuação em 2020

ASSIS-SP — A dirigente regional de Ensino da Região de Assis comunicou ontem a abertura das inscrições para atuação em Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI das escolas estaduais do Programa Ensino Integral circunscritas à Diretoria de Ensino da Região de Assis.

O credenciamento tem o objetivo de preencher as vagas existentes e composição de cadastro reserva para o ano letivo de 2020. No Programa Ensino Integral os integrantes do Quadro de Magistério atuam em regime de dedicação exclusiva à escola por 40 horas semanais, cumpridas na unidade escolar em sua totalidade. Durante o horário de funcionamento do Programa, os integrantes do Quadro de Magistério estão impedidos de exercer qualquer outra atividade remunerada, pública ou privada.

Pelas atribuições adicionais às especificidades do programa, os integrantes do Quadro de Magistério, em Regime de Dedicação Plena e Integral, recebem 75% de gratificação sobre o salário-base (Gratificação de Dedicação Plena e Integral – GDPI).

Essas atribuições envolvem as disciplinas da parte diversificada, ações de planejamento estratégico, numa gestão voltada a resultados, a tutoria aos alunos para apoio a seu Projeto de Vida, e a substituição de ausências entre os pares.

De acordo com a dirigente regional Marlene Aparecida Barchi Dib, para atuação em Regime de Dedicação Plena e Integral, será considerada situação funcional. Para atuar exclusivamente na sala de leitura também há uma série de exigências, entre elas deve ser professor readaptado, desde que o rol de atividades previstos pelo CAAS seja compatível com as atribuições previstas para a função no Programa Ensino Integral, sendo que o docente nesta condição funcional não poderá atuar em outra função no PEI.

Condições
O docente para atuação nos anos finais do ensino fundamental e nas séries do ensino médio, deve ser portador de diploma, devidamente registrado, de licenciatura plena em disciplina da matriz curricular do Ensino Fundamental dos Anos Finais e Ensino Médio, além de possuir experiência mínima de três anos de exercício no magistério público estadual.

No caso de diretor de escola, se titular de cargo efetivo, não precisa apresentar documento comprobatório de formação, somente a experiência mínima de três anos de exercício no magistério público estadual. Se titular de cargo docente, deve apresentar diploma, devidamente registrado, de licenciatura plena em Pedagogia ou diploma de Mestrado ou de Doutorado, na área de Educação/Gestão Escolar, e possuir oito anos de experiência no magistério. E ainda, o docente titular de cargo deve possuir experiência mínima de três anos de exercício no magistério público estadual.

“A etapa em que o candidato se inscreve no programa, fornece informações sobre experiência e formação, responde a uma pré-avaliação baseada em questões sobre o Programa Ensino Integral, faz upload da ficha assiduidade e emite declaração de aceite de Termo de Participação no Programa. A condição de elegibilidade será consultada no momento da inscrição e o candidato ficará impedido de continuar caso não atenda os critérios, conforme informações contidas no cadastro funcional”, explicou a dirigente.

As inscrições terminam neste dia 8, e devem ser feitas na Secretaria Escolar Digital (SED) (https://sed.educacao.sp.gov.br) – Sistema de Credenciamento do Programa Ensino Integral. A atividade de sala de aula, que é a etapa em que o candidato posta as respostas dos questionários enviados previamente, seerá neste dia 9, também na Secretaria Escolar Digital. Sobre o processo seletivo de credenciamento, ele será classificatório e deverá considerar pré-classificado, à luz da análise das respostas registradas no questionário de inscrição; classificado, diante da avaliação resultante da atividade de sala de aula e/ou pontuação da atribuição de classes e aulas.

A publicação da classificação final seerá no Diário Oficial do Estado, neste dia 15. A alocação dos candidatos nas vagas será dias 15 e 16 deste mês, na Diretoria de Ensino da Região de Assis.

Há vagas disponíveis na escolas ‘Dona Carolina Francini Burali’ (Assis), ‘José Augusto Ribeiro’ (Assis), ‘Ernani Rodrigues’ (Assis), ‘Francisca Ribeiro de Melo Fernandes’ (Assis), José dos Santos Almeida’, ‘Grupinho’ (Cândido Mota), ‘Maria Ângela Batista Dias’ (Paraguaçu Paulista), ‘José Gonçalves de Mendonça’ (Maracaí) e ‘Azarias Ribeiro’ (Maracaí).

Comente

Outras Notícias

Veja Também