Mulher Valorizada

Comerciárias de Assis participam de evento “Mulher Valorizada” em Avaré


Assis Notícias | Redação

Comerciárias de Assis participam de evento “Mulher Valorizada” em Avaré — Foto: Divulgação

ASSIS-SP — Um grupo de comerciárias de Assis participou, no dia 15 de março, do evento “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida” que está em sua nona edição realizado em Avaré no Parque Aquático da Fecomerciários. O presidente da Fecomerciários, deputado federal Luiz Carlos Motta, abriu oficialmente o evento que reuniu mais de duas mil mulheres em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

O tema do evento foi “Basta!”, e teve como foco principal a violência contra a mulher e principalmente o feminicídio, crime praticado contra a mulher e que a cada ano vem crescendo de forma assustadora no país. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil já tem a quinta maior taxa de feminicídio entre 84 nações pesquisadas.

O presidente do Sincomerciários de Assis, Vagner Campos, esteve no palco junto com Motta e mais 13 presidentas de sindicatos. Basicamente, os discursos das presidentas enfatizaram a importância deste encontro, neste momento, por conta do aumento da violência contra a mulher, assim como as formas de enfrentamento do problema.

O deputado Motta agradeceu as presidentas e os presidentes dos 64 sindicatos presentes por inscreveram as comerciárias de suas bases para o evento. “Comerciárias, vocês estão ajudando os seus sindicatos e a Federação a fazerem a maior comemoração ao Dia Internacional da Mulher de todo o Brasil. Somente vocês, comerciárias, são capazes de reunir mais de duas mil mulheres de uma única categoria num único evento. Parabéns!”, comemorou.

Motta encerrou a solenidade de abertura do “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida” falando que os ataques ao sindicalismo, por meio das reformas trabalhistas, da Previdência e da Medida Provisória 873, que dificulta a cobrança da contribuição e asfixia as finanças do sindicatos, na verdade têm por objetivo comum: impor o retrocesso na relação capital-trabalho.

Para Vagner Campos este é um evento de suma importância para a categoria comerciária feminina. “Temos na maioria, mulheres trabalhando no comércio e, a nossa Federação realiza esse evento com objetivo de valorizar ainda mais a mulher trabalhadora. Foi um dia muito proveitoso”.

Comerciárias de Assis participam de evento “Mulher Valorizada” em Avaré — Foto: Divulgação

Comente

Veja Também