Regional

Centro de Formação Profissional de Tarumã inicia seis novas turmas de cursos


Assis Notícias | Redação
Silvana lopes

Centro de Formação Profissional de Tarumã inicia seis novas turmas de cursos — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Tarumã

TARUMÃ-SP — O Centro de Formação Profissional — CFP — de Tarumã iniciou novas turmas de seis cursos profissionalizantes e gratuitos, em sua sede. No dia 8 de março de 2019, começaram turmas de cursos de beleza – cabelo, maquiagem, depilação e manicure – e cursos de moda – consertos e reformas.

Os cursos, que atendem 90 alunos, no total, têm duração de 60 horas e eles são frutos de uma parceria com o Fundo Social de São Paulo — FUSSESP. A Prefeitura de Tarumã arca com parte dos investimentos, cedendo o espaço físico, remunerando as instrutoras, que um dia já foram alunas, e comprando parte do material.

De acordo com Neide Muller, coordenadora do CFP, o principal objetivo dos cursos é inserir as pessoas no mercado de trabalho. “Queremos dar melhores oportunidades e capacitar para que estejam prontos para atuar profissionalmente”, afirmou Neide.

Na aula inaugural estiveram presentes o vice-prefeito de Tarumã, Fernandes Baratela, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Carolina Guedes Hartmann, a vereadora Solange Caron, Neide Muller, coordenadora do CFP, e Fátima Baratela, do Fundo Social de Solidariedade. Os cursos terminam em junho e todos os participantes receberão certificado pelo FUSSESP.

Centro de Formação Profissional de Tarumã inicia seis novas turmas de cursos — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Tarumã

Comente

Veja Também