Criança de 11 anos morre com suspeita de febre maculosa em Ipaussu

Secretaria aguarda os resultados de exames para confirmar a causa da morte.

Um menino de 11 anos morreu na última segunda-feira, dia 20, com suspeita de febre maculosa. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Ipaussu, a morte da criança foi confirmada duas horas depois que ele chegou na Santa Casa da cidade.

Apesar de ter sido registrada como “morte indeterminada”, a suspeita é de que a causa tenha sido febre maculosa (doença do carrapato estrela), já que o menino costumava brincar em um parque onde há capivaras, animal hospedeiro do carrapato.

O caso está sendo investigado e a secretaria aguarda os resultados de exames para confirmar a causa da morte.

A prefeitura de Ipaussu informou que está dando todo o respaldo à família da vítima, e que todas as medidas no combate à febre maculosa vêm sendo tomadas em relação ao manejo das capivaras.

Mais acessadas da seamana