Cidade

Nova ala de enfermarias SUS da Maternidade Santa Casa de Assis é inaugurada


Por meio de Emenda Parlamentar, foram construídas 4 novas Enfermarias, com dois leitos cada.

Assis Notícias | Redação

Nova ala de enfermarias SUS da Maternidade Santa Casa de Assis é inaugurada — Foto: Divulgação/Santa Casa de Assis

ASSIS-SP — Na última sexta-feira, dia 22, a Santa Casa de Assis teve a satisfação de entregar a nova Ala de Enfermarias, que atenderá pacientes pelo Sistema Único de Saúde – SUS, na Maternidade.

Com o propósito de oferecer atendimento de qualidade para todos, a Diretoria Executiva conseguiu, por meio de uma Emenda Parlamentar indicada pelo deputado federal Capitão Augusto, promover obras de melhorias e reorganizar a distribuição dos leitos da Enfermarias SUS na Maternidade da Santa Casa. As duas antigas enfermarias, com 5 leitos e um único banheiro cada, foram substituídas por quatro suítes, tendo cada uma dois leitos e um banheiro. As Enfermarias ainda ganharam sistema de ar condicionado e ambientes claros e modernos.

O Deputado Capitão Augusto prestigiou a inauguração e se emocionou com o capricho das Enfermarias e com a homenagem recebida por meio da entrega de uma réplica da placa de inauguração.

Durante a inauguração a provedora Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade destacou que, prestes a completar 100 anos, a Santa Casa de Assis comemora diversas conquistas, que vão promovendo equilíbrio financeiro para a instituição e possibilitando a promoção de um atendimento humanizado e de qualidade, indistintamente, para todos. Na oportunidade ainda valorizou, na presença do Monsenhor Floriano Oliveira Garcez, a contribuição de todos que se dedicaram a Santa Casa de Assis desde sua fundação.

“Há muito ainda para conquistar e passo a passo caminharemos em direção à melhoria de todos os serviços. A primeira etapa foi reorganizar as finanças e os serviços, e abraçar todos nossos colaboradores. Nesta ‘Santa Causa’, como chamamos, temos o mais importante, que é uma equipe fantástica de profissionais Médicos, de Enfermagem e de outras áreas da saúde e muita fé em Deus. Vamos nos esforçar juntos para manter o Hospital vivo para garantir atendimento SUS para a população que dele precisa, visto que a Santa Casa de Assis é a grande casa de saúde de Assis e região. Mais uma vez quero agradecer ao Deputado Capitão Augusto pelos recursos destinados, que beneficiarão mulheres gestantes e seus bebês, com mais conforto, segurança, dignidade e humanização”, disse a Provedora.

Nova ala de enfermarias SUS da Maternidade Santa Casa de Assis é inaugurada — Foto: Divulgação/Santa Casa de Assis

Comente

Veja Também