Saúde e Bem estar

Assis registra 9 casos confirmados de Dengue no primeiro mês do ano

Prefeitura pede colaboração da população.

Assis Notícias | Redação
Assis registra 9 casos de Dengue neste ano e Prefeitura pede colaboração da população — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Assis

Assis registra 9 casos de Dengue neste ano e Prefeitura pede colaboração da população — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Assis

ASSIS-SP — Somente nos primeiros dias de 2020, o Radar da Dengue, já registrou pelo menos 9 casos de Dengue confirmados em Assis-SP, enquanto 23 são notificados.

Para evitar de que mais casos sejam registrados nesse período, que é propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Secretaria da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, pede colaboração da população.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nilsa Leite, faz um apelo aos munícipes para que cuidem de seus quintais evitando o acúmulo de materiais inservíveis e não deixando vasos e outros recipientes com água.

A Prefeitura tem feito o bloqueio manual, visto que o Estado ainda não disponibilizou o inseticida Matathion, para nebulização, o que está previsto para o início de fevereiro.

“Enquanto não recebemos o inseticida temos feito um trabalho casa a casa orientando os moradores quanto aos cuidados que devem ter para que o mosquito não se prolifere”, diz a coordenadora.

Comente

Outras Notícias

Veja Também