Mais uma criança de Ipaussu com suspeita de Febre Maculosa; menino segue na UTI

Neste semana outra criança de 11 anos morreu vítima da doença.

IPAUSSU-SP — Está internada na UTI da Santa Casa de Ourinhos mais uma criança de Ipaussu-SP com suspeita de estar com febre maculosa (mais conhecida como doença do carrapato).

Haroldo Marcondes Balieiro, 8 anos, teria supostamente contraído a doença após frequentar o lago municipal de Ipaussu, local habitado por inúmeras capivaras.

Vale lembrar que em outubro de 2019 uma criança faleceu da mesma doença, e uma segunda vítima da febre maculosa foi enterrada na última terça-feira, dia 21, ambos os casos de crianças que frequentaram o lago.

Haroldo luta pela vida na UTI e vem recebendo todo cuidado médico necessário.

A população de Ipaussu critica a total inércia do prefeito Serginho em relação ao caso, que se quer interditou o lago com o objetivo de evitar novas vítimas da doença.

A insatisfação popular se estende a Câmara de Vereadores da cidade que até o momento ainda não dotou nenhuma medida contra a falta de atuação do chefe do Poder Executivo. Vereadores ouvidos pelo site da região Ourinhos Notícias já defendem a abertura de uma CPI contra Serginho para apurar sua atuação em relação ao caso.

Mais acessadas da seamana