Unidade operacional do SEST SENAT inaugura amanhã em Assis

Nova unidade terá capacidade para realizar mais de 128 mil atendimentos ao ano.

Unidade operacional do SEST SENAT inaugura amanhã em Assis — Foto: Divulgação

ASSIS-SP — O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugura, na terça-feira, dia 4 de fevereiro, às 10h, uma nova e moderna estrutura em Assis-SP. A unidade é uma substituição a de Nova Alexandria, em funcionamento desde 2005. O valor total de investimento na nova sede é de R$ 20,5 milhões.

A nova estrutura, mais ampla, moderna e eficiente, vai oferecer novos serviços. Entre eles, estão: o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica; atendimentos de psicologia; atendimentos de nutrição; além da ampliação dos serviços de odontologia e fisioterapia que já eram disponibilizados em Nova Alexandria. A capacidade é de 128 mil atendimentos ao ano para os trabalhadores do transporte, seus familiares e a comunidade.

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, explica que, com a inauguração da unidade de Assis, o SEST SENAT reforça seu compromisso de estar onde o trabalhador do transporte mais precisa. “Onde tem mercado transportador, tem SEST SENAT. Assis está em uma região importante para a ligação das regiões Sul e Sudeste do país. Aliás, a nova unidade fica localizada às margens da Rodovia Raposo Tavares. Queremos continuar induzindo o desenvolvimento regional e contribuindo para aprimoramento do setor e dos trabalhadores do transporte da região”, afirma.

Estrutura

A nova estrutura tem 4.391,98m2 de área construída e conta com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; nove salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; sala para 40 alunos do treinamento de MOPP (Movimentação de Produtos Perigosos); três salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica; e dois laboratórios de informática, com capacidade para 18 alunos, cada.

Na área de saúde, está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em oito consultórios. Conta, ainda, com um centro de eventos e quadra poliesportiva para atividades de esporte e lazer. Tudo isso para proporcionar mais qualidade ao transporte de Assis e região.

Os atendimentos são gratuitos a todos os trabalhadores do setor de transporte. Em 2019, um novo recorde foi alcançado pelo SEST SENAT. Foram 12,8 milhões de atendimentos. O presidente Vander Costa ressalta que a gratuidade dos atendimentos dos trabalhadores do transporte só é possível devido à contribuição paga pelos transportadores. “O SEST SENAT está cumprindo sua responsabilidade de transformar esses recursos em resultados. E em 2019, fomos ainda mais eficientes. Crescemos em 21% o nosso número de atendimentos sem elevar os nossos gastos. Eu tenho confiança e orgulho em afirmar que o nosso trabalho contribui para aumentar a segurança no trânsito, melhorar a eficiência do transporte e reduzir os custos operacionais das empresas”, finaliza.

Homenagem

A nova unidade recebe o nome do empresário Antonio Carlos Fernandes Carrion, em reconhecimento à sua contribuição para o desenvolvimento do setor do transporte de cargas em São Paulo. Carrion é diretor da empresa Carrion Tranportes LTDA.; presidente do SETCAPP (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Presidente Prudente); vice-presidente regional da Fetcesp (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de São Paulo); e conselheiro do SEST SENAT.

Expansão 

A unidade de Assis é a primeira a ser inaugurada em 2020. Ela integra o plano de expansão e melhoria da rede física do SEST SENAT em todo o Brasil, que desde 2017, já inaugurou 25 novas estruturas, 13 somente em 2019. A previsão é de que pelo menos 20 novas unidades sejam inauguradas neste ano em todo o país.

“A ampliação das unidades permite ao SEST SENAT oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e assim, garantir mais eficiência para as empresas”, destaca Vander Costa. Em todo o país, são 152 unidades em funcionamento. Dessas, 27 estão no estado de São Paulo.

SERVIÇO
O quê: Inauguração da nova unidade do SEST SENAT Assis
Quando: 4 de fevereiro, às 10h
Onde: Rodovia Raposo Tavares, km 446 – Assis (SP)

VEJA TAMBÉM

Mais acessadas da seamana