Cidade

Cursos da FEMA iniciam com palestras de boas-vindas

Assis Notícias | Redação
Cursos iniciam com palestras de boas-vindas

Cursos iniciam com palestras de boas-vindas

ASSIS-SP — Duas palestras marcaram o início do ano letivo dos calouros e veteranos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação. Alimentos foram arrecadados e doados para a casa de apoio aos pacientes de Assis com câncer, que fica em Jaú que atendem o SUS

Os calouros e veteranos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) foram recebidos na instituição, no dia 3 de fevereiro de 2020 e no dia 4 de fevereiro, tiveram um evento de boas-vindas, no qual puderam conhecer um pouco mais da FEMA e do mercado de trabalho onde em breve ingressarão.

O evento contou com duas palestras, sendo uma destinada aos calouros, na qual o professor doutor Luiz Ricardo Begosso falou sobre Tecnologia da Informação (TI) em uma palestra intitulada “O mercado de trabalho na área de TI”; e uma palestra destinada aos veteranos: “Pensar Positivo Não Resolve Sua Vida”, com o palestrante e desenvolvedor de pessoas, Richard Heiras. Para participar, os alunos contribuíram com alimentos, que foram doados para casa de apoio aos pacientes de Assis com câncer, que fica em Jaú.

Foram mais de 40kg de alimentos entregues ao secretário de Saúde de Assis, Adriano Romagnoli, que encaminhará todos os mantimentos para a Casa de Apoio de Assis em Jaú, para os pacientes e acompanhantes que realizam tratamento no Hospital Amaral Carvalho.

De acordo um levantamento realizado pela Prefeitura de Assis, 500 pacientes se deslocam mensalmente até Jaú para tratamento e cerca de 10 a 15 pessoas necessitam de abrigo na cidade. Instalada na Rua Major Alfredo, nº 27, em Jaú, a Casa de Acolhida abriga até 18 pessoas e conta com sala, copa, cozinha, três banheiros e três quartos amplos.

Comente

Outras Notícias

Veja Também