Regional

Cândido Mota inaugura Academia de Saúde ‘João Pio Netto’ no jardim Aeroporto

A solenidade contou com a presença do prefeito Roberto Bueno, vice José Ângelo Franciscatto e demais autoridades.

Assis Notícias | Redação

Cândido Mota inaugura Academia de Saúde ‘João Pio Netto’ no jardim Aeroporto — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Cândido Mota

CÂNDIDO MOTA-SP — A prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria de Saúde, inaugurou na última sexta-feira, dia 29, a ‘Academia da Saúde João Pio Netto’, na rua João Moya Hernandes, em frente à unidade de Saúde do jardim Aeroporto.

A solenidade contou com a presença do prefeito Roberto Bueno, vice José Ângelo Franciscatto, presidente da Câmara David Aparecido de Oliveira e vereadores David Vieira da Costa, Luiz Carlos Nicodemos, Luiz Carlos Zanchetta, Odair Dalla Pola, Valderi da Silva Morais, representantes de conselhos municipais, de entidades, secretários municipais, Antonio Barbosa e Rafael familiares do homenageado ‘João Pio Netto’, representantes religiosos e munícipes que prestigiaram o momento.

Cândido Mota inaugura Academia de Saúde ‘João Pio Netto’ no jardim Aeroporto — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Cândido Mota

No ano de 2013 foi destinada uma emenda parlamentar do deputado Federal William Dib, no valor de R$ 100 mil para o município de Cândido Mota, tendo como objeto a implantação de academia da saúde.

Ainda no mesmo ano, a proposta foi cadastrada no Sistema de Monitoramento de Obras – Sismob, do Ministério da Saúde, e diante da aprovação e liberação do recurso através do Fundo Municipal de Saúde, dentro do Programa de Atenção Básica, foi autorizada a execução das obras. Com a aprovação da Lei Municipal nº 2532/2016, de 25 de novembro de 2016, de autoria da então vereadora Regina Jabur, passou a denominar-se Academia da Saúde ‘João Pio Netto’.

A secretária de Saúde, Amanda Mailio, ao falar sobre a academia destacou que o espaço ‘será de grande importância para dar continuidade ao trabalho de prevenção em saúde’. “Temos uma equipe que irá trabalhar aqui, dando continuidade no que está sendo realizado na área da prevenção e promoção da saúde. A equipe interdisciplinar que atuará neste espaço é formada por dois educadores físicos, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, fonoaudióloga e nutricionista”, destacou a secretária.

O presidente da Câmara David de Oliveira ‘Leiteiro’ agradeceu a todos e a Deus pelo momento. “Gostaria de parabenizar a secretária Amanda Mailio e o prefeito Roberto Bueno, que têm se esforçado ao máximo para prestar bom serviço na saúde, trabalhando para os mais necessitados. Temos dado todo o respaldo necessário para que o prefeito possa desenvolver os projetos dentro das secretarias e vamos continuar assim. Temos que fazer o melhor para o nosso município”, disse.

Cândido Mota inaugura Academia de Saúde ‘João Pio Netto’ no jardim Aeroporto — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Cândido Mota

Cândido Mota inaugura Academia de Saúde ‘João Pio Netto’ no jardim Aeroporto — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Cândido Mota

O vice prefeito José Ângelo disse que a inauguração se tratava de um ‘momento muito importante’. “Sempre que estivermos entregando um espaço para a população utilizar principalmente na área da saúde, relacionado à prevenção, vai ser importante. Quero também falar da família do homenageado João Pio Netto, representado pelo filho e neto. Uma família de desbravadores, muito bem homenageada nesta academia”, disse.

Sequência na obra — Em seguida o prefeito Roberto Bueno enalteceu a presença de todos, falou da importância e participação da Câmara de Vereadores, equipe de saúde no trabalho da prevenção. “Este é o momento de grande alegria, entregar esta obra que foi iniciada na gestão do doutor Zacharias Jabur e demos continuidade, como devemos fazer sempre. O cidadão em primeiro lugar. Agradeço o apoio recebido da Câmara de Vereadores, que trabalha pelo bem da nossa cidade, e a presença do filho do homenageado, Toninho Barbosa, e do neto Rafael. Dizer também que a ex-vereadora Regina Bolfarini Jabur Freire foi muito feliz em homenagear a família em perpetuar o nome de João Pio Netto neste espaço, que trabalhará com a prevenção e promoção da saúde. É isso que temos trabalhado incansavelmente para oferecer à população. Só tenho a agradecer e dizer da minha alegria de estar entregando a população esta obra e que façamos bom uso deste espaço”, considerou o prefeito.

Antes de a placa ser descerrada, o pároco de Cândido Mota, frei Haroldo Benetti, e o pastor Luis Benedito Machado, do Conselho de Pastores, realizaram bênção do espaço. “Temos que preocupar com a saúde de nossos irmãos como Jesus o fez. Nós pedimos que Deus abençoe com toda generosidade, amor e misericórdia este momento em favor desta cidade. Que aqui seja um espaço de encontro com alegria, fraternidade e comunhão”, disse o frade capuchinho.

O pastor Luis Machado enalteceu as palavras do prefeito Roberto Bueno. “É um prazer imenso estarmos neste momento entregando um espaço para benefício da população. Achei muito relevante as palavras do prefeito, quando enalteceu a administração anterior por ter começado a obra, e valorizou a homenagem realizada pela ex-vereadora e mostrou que quem faz o bem não olha o que fez o outrem, mas continua fazendo para o melhor para a população. Parabéns à secretária de saúde, ao prefeito Roberto Bueno e à Câmara de Vereadores, pelo trabalho em busca de uma Cândido Mota melhor”.

Cândido Mota inaugura Academia de Saúde ‘João Pio Netto’ no jardim Aeroporto — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Cândido Mota

Comente

Veja Também