Saúde e Bem estar

Encontro do Dia Mundial da Saúde ocorre nesta quinta-feira


O evento, organizado por 15 instituições, tem como objetivo debater assuntos atuais da área saúde com profissionais e estudantes.

Assis Notícias | Redação

ASSIS-SP — Na próxima quinta-feira, dia 04, instituições da área da saúde de Assis e região referenciam mais uma vez o Dia Mundial da Saúde com um grande evento.

O encontro ‘Dia Mundial da saúde’ foi criado, por uma iniciativa da Organização Social de Saúde Santa Casa de Assis – Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Assis, em 2016, com o objetivo de integrar diferentes instituições da área da saúde, reunir profissionais, professores, alunos, pesquisadores, autoridades, lideranças e comunidade em geral para debater temas atuais relacionados.

Participam este ano parceiros na organização, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – Civap/Saúde, Secretarias Municipais de Saúde e Prefeituras de Assis, Cândido Mota, Maracaí, Conselho Municipal de Saúde, Centro Paula Souza Etec Pedro D’Arcádia Neto, Hospital Regional de Assis, Rede de Atenção Básica – Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo – Coordenadoria de Regiões de Saúde – Departamento Regional de Saúde/ DRS-IX Marília, Unopar, Universidade Paulista – Unip/Assis, Fundação Educacional do Município de Assis – Fema.

Em sua quarta edição, o evento abordará o tema ‘Cuidado em Rede de Saúde’, com a palestra da Assistente Social e Mestre em Psicologia, Isabel Cristina Nucci de Souza, da Atenção Básica do Departamento Regional de Saúde/ DRS-IX Marília – Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

O Encontro do Dia Mundial da Saúde ocorrerá às 19h, nesta quinta-feira, 04, no Teatro Municipal. Além da palestra, serão apresentadas no evento quatro experiências exitosas relacionadas ao trabalho em rede na área da saúde, são elas: ‘Tecendo Redes: uma experiência de articulação do trabalho em rede intersetorial de um território de saúde no Município’ – Secretaria de Saúde de Assis; ‘Humanização do atendimento ao paciente por meio da atenção as condições crônicas’ – Secretaria de Saúde de Maracaí ; ‘A implantação de práticas cuidadoras na atenção às condições crônicas’ – Secretaria de Saúde de Cruzália; ‘Qualificação na linha de cuidado do Reflexo Vermelho’ – Ambulatório Médico de Especialidades – AME Assis.

O evento é aberto a comunidade. Para obter certificado é necessário se inscrever no site www.civap.com.br. Para a entrada as instituições organizadoras ainda solicitam a doação de 1 litro de leite ou de um pacote de bolacha (água e sal ou maisena) ou ainda de um pacote de café, que serão repassados posteriormente a instituição Abrigo a Idosos de Assis.

Comente

Veja Também