BRASILEIRÃO – O São Paulo foi até Salvador enfrentar o Bahia, neste domingo (13), e se livou de deixar a Arena Fonte Nova com uma derrota. A equipe paulista perdia o jogo, válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, até Shaylon marcar um golaço a dois minutos do final e igualar o placar.
O Tricolor Baiano iniciou a partida sofrendo para avançar do meio de campo, até que, logo aos 10 minutos, Hudson derrubou Zé Rafael dentro da área e o juiz marcou pênalti. Edigar Junior bateu no canto direito de Sidão e abriu o placar para os donos da casa. A equipe quase aumentou com Zé Rafael, que seis minutos depois acertou uma bola na trave.
O São Paulo, por sua vez, não desistiu de buscar o gol e seguiu pressionando o adversário, até que, aos 30, foi coroado. Hudson abriu na direita para Nenê, que deu um excelente passe e viu Santiago Trellez, dentro da grande área, não deixar a bola cair e chutar firme no canto esquerdo de Douglas para empatar o jogo.
A alegria são-paulina, no entanto, durou pouco. Aos 38 minutos, Edigar Junior aproveitou a bola desviada por Élber para chutar de primeira e marcar o segundo gol dele na partida. Durante a segunda etapa, o placar parecia decretado, até que Shaylon, aos 47, arriscou de fora da área e marcou um golaço para os paulistas.
Com o resultado, o São Paulo, que enfrenta o Santos na próxima rodada, se manteve na 10ª colocação. Já o Bahia caiu para o 16º lugar e terá pela frente o Palmeiras, no Allianz Parque.