Polícia

Padre renuncia ao cargo após polêmica nas redes sociais


Marília Notícia | Redação

Padre de Oscar Bressane-SP renuncia após escândalo

OSCAR BRESSANE-SPApós repercussão da conversa polêmica entre padre e uma suposta jovem estudante nas redes sociais, o pároco envolvido no caso, o padre Luis Alves de Araújo, anunciou sua renúncia ao cargo na Igreja Católica na noite desta terça-feira, dia 2. O religioso atendia uma igreja em Oscar Bressane-SP e já atuou em Assis-SP por pelo menos 10 anos.

Ele divulgou em seu perfil pessoal do Facebook que abandonará a batina e retornará para casa de seus familiares em Martinópolis.

“A minha fala é breve e objetiva. Não venho justificar-me pelo ocorrido, mas peço perdão. Estou arrependido do que ocorreu, envergonhado. E tomei a decisão mais prudente, nem precisei pensar muito, ou seja, abandonar o ministério. A partir de amanhã [quarta-feira], voltarei para junto de minha família em Martinópolis. Fiquem com Deus”, publicou o padre.

Tudo ocorreu depois de uma conversa erótica no Facebook entre o padre e uma moça que supostamente mora em São Paulo. A reportagem não conseguiu contato com ela, pois o perfil na rede social foi apagado horas depois da conversa ser exposta entre os fiéis.

O religioso parecia não ter conhecimento que a conversa estava pública. Os comentários foram postados em uma das fotos do perfil da mulher.

Apesar da posição divulgada do padre envolvido na polêmica, a Diocese de Assis, responsável por Oscar Bressane, ainda não se posicionou sobre o caso.

Diante da renúncia, um novo sacerdote deve assumir a paróquia da cidade.

Comente

Veja Também