Educação

Escola Municipal de Tarumã “Maria Antônia Benelli” ganha sala de leitura


Assis Notícias | Redação

Escola Municipal “Maria Antônia Benelli” ganha sala de leitura

TARUMÃ-SP — A Prefeitura de Tarumã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, entregou, na manhã de segunda-feira, 1º de abril de 2019, uma nova sala de leitura, na Escola Municipal Maria Antônia Benelli. A sala atenderá todas as crianças desde o Ensino Infantil até o Fundamental.

O projeto inicial da sala de leitura começou no ano passado e foi viabilizada agora. A escola já tinha uma sala de leitura, mas que funcionava no mesmo espaço que a sala de informática. Na reestruturação da escola, tornando-a de período integral, foi pensado um espaço especial, com livros e também brinquedos.

De acordo com Sandra Moura, secretária municipal de Educação, a sala de leitura da escola Maria Antônia Benelli é um espaço colorido e acolhedor, com iluminação especial, mobiliário adequado ao tamanho dos pequenos e tapetes macios. “São crianças que passam nove horas por dia na escola e, por isso, este espaço novo, diferente da sala de aula, propicia que o aluno mude de ambiente e mergulhe nas atividades especiais de leitura, brincadeiras e teatro que acontecerão ali”, falou Sandra.

A sala foi construída com 100% de recursos próprios da gestão “Tempo de um novo Tempo”, de Oscar Gozzi e Fernandes Baratela. O investimento contempla os livros, que tem parte do acervo que já havia na biblioteca da escola, mobiliário, decoração e brinquedos.

Escola Municipal “Maria Antônia Benelli” ganha sala de leitura

Escola Municipal “Maria Antônia Benelli” ganha sala de leitura

Comente

Veja Também