em Cândido Mota

Caminhada marca o ‘Dia Mundial da Saúde’ em Cândido Mota


A Secretaria de Saúde mostrou, com banners, todas as ações de prevenção que vem sendo realizadas durante o ano.

O Diário do Vale | Redação
Silvana lopes

Caminhada marca o ‘Dia Mundial da Saúde’ em Cândido Mota

CÂNDIDO MOTA-SP — O município de Cândido Mota realizou no último sábado, dia 6, uma caminhada marcando o ‘Dia Mundial da Saúde’, comemorado no dia 7. O evento foi organizado pela prefeitura de Cândido Mota por meio da Secretaria de Saúde e aconteceu na rua Coronel Valêncio Carneiro, com a participação do prefeito Roberto Bueno, servidores municipais, crianças da Associação Metodista de Assistência Social (Amas), Adolescentes Aprendizes do Centro Vocacional ‘Frei Paulino’, funcionários da Secretaria de Esporte, Conselho Municipal da Saúde, Rotakids, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e voluntários.

Caminhada marca o ‘Dia Mundial da Saúde’ em Cândido Mota

A Secretaria de Saúde mostrou, com banners, todas as ações de prevenção que vem sendo realizadas durante o ano e que foi ao encontro do principal objetivo da data, que é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

A secretária de Saúde Amanda Mailio Santana falou em orgulho e gratidão. “No dia 7 de abril é comemorado o dia mundial da saúde, que como conceito a saúde deve ser vista como uma forma total de bem estar, que é conseguido não só através do tratamento de doenças ou na sua prevenção, mas sim através da qualidade de vida”, falou Amanda Mailio.

“Iniciamos a caminhada destacando a ‘Saúde da Criança’ com a brilhante participação das crianças da Associação Metodista de Assistência Social, a Amas, uma entidade belíssima que é sempre parceira da prefeitura nos eventos. Em seguida ‘Saúde dos Adolescentes’ contando com a brilhante participação dos Adolescentes Aprendizes do Centro Vocacional ‘Frei Paulino’, também um grande parceiro em seguida os funcionários mostrando e abrilhantando nosso evento com as cores do nosso ‘Calendário de Cores’ trabalhadas na prevenção. Cadastro de Medula Óssea, Vacinação, Pratique Saúde, Reabilitação Vestibular, Prevenção ao Suicídio, Amamentação, Dengue, Alzheimer, Hepatites, Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Campanha do Fique Sabendo e Amigos da Praça foram às campanhas apresentadas na caminhada”, descreveu Amanda Mailio.

“Agradeço ao prefeito Roberto Bueno pelo apoio de sempre, dando todo suporte necessário para que a Saúde do município garanta às pessoas todo acesso aos serviços de saúde, mesmo com as dificuldades financeiras que o Brasil se encontra. Ele não mede esforços investindo e incentivando a fazer a promoção, prevenção, tratamento, reabilitação, cuidados paliativos, integrais, eficazes e acessíveis à toda população”, concluiu Amanda Mailio.

Caminhada marca o ‘Dia Mundial da Saúde’ em Cândido Mota

Comente

Veja Também