São Paulo

Para quem gostar de lazer e cultura o bairro Mooca é ótimo para morar

Conheça os benefícios que lazer e cultura podem trazer a sua saúde.

Assis Notícias | Redação
Imagem: Divulgação Prefeitura de São Paulo

Imagem: Divulgação Prefeitura de São Paulo

O lazer e acultura são áreas que estão evoluindo em diversos estudos e também em investimentos. Grandes indústrias em torno das atividades de lazer é construída a cada dia que passa. Ter momentos de lazer contribuem para a qualidade de vida e, principalmente, pra saúde, além de contribuir para o rendimento dos funcionários no trabalho.

Os momentos de lazer podem estar em todas as ocasiões do dia a dia. Para alguns, ele pode ser um descanso, para outros ele pode ser momento de criar boas relações, ou de obter conhecimento.

O fato é que realizar atividades e consumir cultura combate o stress físico, mental e psicológico do dia a dia, e eles são aliados da boa saúde.

Portanto, se você ainda não possui um tempo guardado para o seu lazer, trate de colocar em sua agenda um horário para se dedicar totalmente a este momento. Trata-se de uma necessidade do ser humano.

Possuir momentos de lazer é fundamental para alcançar qualidade de vida. A Cultura e entretenimento estão ligados ao estado de bem-estar que buscamos no cotidiano. Marcar um encontro com os amigos, ir ao cinema, assistir a uma peça de teatro ou até mesmo caminhadas são atividades que podem elevar o nível de serotonina e ocitocina, que estão associados ao bem-estar da mente e, consequentemente, à saúde física.

Além disso, as atividades de lazer podem acrescentar e muito na nossa rede de relacionamentos. Além de afastar o estresse, o que é uma excelente ideia, já que o estresse pode estimular o corpo de forma exagerada, prejudicando a saúde.

Ter contato frequente com atividades culturais também é um excelente exercício para o cérebro. Neurologistas afirmam que a cultura contribui com informações importantes para o desenvolvimento do aprendizado. Como por exemplo:

– Escutar uma boa música depois de um período de estudo, ajuda a entender melhor o que foi estudado e até a compreender a própria música

– Qualquer tipo de arte nos ajuda a não nos sentirmos sozinhos, pois você percebe que existem outras pessoas que compartilham os mesmos sentimentos que você.

É muito fácil encontrar uma programação cultural gratuita em São Paulo, com opções para todos os gostos e preferências. Principalmente no bairro da Mooca, então que tal encontrar o seu apartamento na Mooca?

O bairro é um dos mais famosos de São Paulo, o lugar é quase uma cidade, pois tem hino, bandeira, time de futebol e até um sotaque próprio.

E depois de falar tanto sobre os benefícios do lazer e cultura você precisa morra em um lugar que tenha essas atividades para oferecer. E a Mooca tem muitas opções de lazer para todas as idades e gostos. Você pode fazer um passeio de Maria Fumaça durante 25 minutos admirando a paisagem.

Já para os apaixonados por futebol, nada como um bom jogo como antigamente. Você pode acompanhar os jogos no estádio do Juventus.

Para os fãs de automobilismo acontece o encontro de admiradores de carros que pulam, os chamados “lowrider”. Outra opção é o encontro de carros antigos que acontece uma vez por mês no Parque da Mooca.

O parque da Mooca, é uma ótima opção de lazer, o local dispõe de exposição a céu aberto, playground, equipamentos de ginástica e campo.

Para quem gosta de história, pode visitar o Museu da Imigração para conhecer mais a fundo de onde vem toda a influência italiana da região. Além do museu, existe a Paróquia San Genaro. O Teatro Arthur Azevedo tem muitos espetáculos, e o salão do Juventus recebe shows de artistas famosos.

Nada melhor do que o lazer em família e no bairro da Mooca, você pode levar toda a família para se divertir no Roller Jam. É um rinque de patinação que agrada crianças e adultos. O local tem 450 metros quadrados com piso de madeira que funciona como um tapete, que foi feito para não amenizar a queda os menos habilidosos. Além disso, a música rola solta no lugar, ao som de jazz e soul, os patinadores se divertem.

Além de todos os eventos de lazer e cultura o bairro possui outros benefícios. A região possui uma boa localização. Sendo muito fácil ir para qualquer parte da cidade. Ela está perto das principais rodovias de acesso. Além disso, o transporte público é abundante.

E na Mooca, há uma grande influência da imigração italiana, devido a isso a gastronomia da região faz com que tenha muitas pizzarias disputadas.

Mas as opções gastronômicas não param por aí. Há muitas feirinhas gastronômicas que invadiram a Mooca, oferecendo muitas opções de delicias.

Agora que você já sabe todos os benefícios de realizar atividades de lazer e cultura e conheceu o bairro, já pode pensar em procurar casas para alugar na Mooca sem medo de ser feliz.

Atualmente a região é considerada, a mais característica e que melhor representa a capital paulista. Trata-se de um distrito que ainda possui algumas indústrias, mas é dominantemente residencial de classe média e de serviços.

Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam os benefícios de morar na Mooca!

Comente

Outras Notícias

Veja Também