Tatá Werneck bateu boca com fãs no Twitter nesta segunda-feira (16), após alertá-los sobre medidas que pedem para evitar aglomeração de pessoas por causa do coronavírus.
Um homem disse que a atriz era “hipócrita por não ter pedido para cancelar o carnaval.” Tatá rebateu a fala dele. “Vou pedir. Como sabe, eu tenho esse poder, né? Eu mando em tudo mesmo. Todas as coisas erradas são minha culpa mesmo”, rebateu.
Um outro seguidor também falou para a artista que “entendia o que ela queria dizer”, mas chamou atenção para o fato de que muitos trabalhadores não tinham a opção de ficar em casa. Tatá respondeu que sabia que nem todos podiam escolher o que fazer.
“Não estou falando com os trabalhadores sem opção porque não sou alienada. Estou falando com os que tem opção”, explicou.
Uma internauta também entendeu que a atriz estava se referindo aos proletariados que “precisam pegar metrô lotado”. Tatá, mais uma vez, rebateu o comentário. “Eu estou falando de irresponsabilidade! Não de trabalho! Que dificil!”, disse.
Tudo começou após a atriz pedir no domingo (15), para as pessoas evitarem aglomeração de pessoas e respeitarem as pedidas que estão sendo tomadas no intuito de conter a proliferação do vírus.
Tenho visto algumas pessoas desrespeitando as recomendações de evitar aglomeracoes. Sabemos que é um vírus altamente transmissível. Se vc está tranquilo pq acha q passa por ele sem problemas,pense em quem não passa. É um momento de responsabilidade coletiva!
— Tata werneck (@Tatawerneck) March 14, 2020
Por vc ñ pediu pra cancelar o carnaval,hipócrita Globo lixo
— almir patriota (@AlmirAlves2011) March 14, 2020
Tata, cuidado.
Eu pego o metrô cheio pra ir trabalhar. Não tenho como evitar aglomeração não. Nem todo mundo é privilegiado assim. Reflita um pouco.— Fernando Santiago (@FernanddoSanti) March 14, 2020
Entendo você, mas por exemplo hoje, segunda feira, o povo precisa trabalhar, aí vem transportes públicos, ambientes de trabalhos, etc, fica difícil essa responsabilidade coletiva quando não tem opção.
— Sergio Peixotoh (@SPeixotoh) March 16, 2020
Como é que o povão vai evitar pegar ônibus/metrô lotado todos os dias?
— R054 5TR4D4 (@roselittlerose9) March 14, 2020
— Franklin Medeiros (@frankmpj_27) March 14, 2020
Peraí …eu to falando de festas. Shows. Shopping. Programas dispensáveis e irresponsáveis nesse momento. Transporte público é a única alternativa p trabalhadores e nesse momento vemos mais ainda as consequências da desigualdade .
— Tata werneck (@Tatawerneck) March 14, 2020