Cidade

Prefeitura já notificou 1.034 terrenos neste ano


Prefeitura de Assis | Assessoria

Prefeitura já notificou 1.034 terrenos neste ano — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Assis

ASSIS-SP — A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente já notificou em apenas quatro meses 1.034 terrenos particulares, dos quais aproximadamente 229 já receberam autuação e 103 foram multados, somando R$ 341.810,49.

O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nossack, salienta que a Prefeitura tem massivamente realizado trabalhos de conscientização junto à população quanto à limpeza dos terrenos, porém muitos moradores insistem em manter terrenos sujos.

“Nosso objetivo não é punir e sim educar os proprietários para que colaborem e mantenham seus terrenos sempre limpos, evitando mato alto e entulhos para que a cidade permaneça sempre limpa e sem a proliferação de bichos peçonhentos, pernilongos, mosquitos, ratos, baratas, entre outros”, destaca o secretário.

Fábio explica que após a notificação do terreno, o proprietário tem um prazo de 30 dias para realizar a limpeza, e caso não o faça é autuado em 20 UFESP para cada 100 m².

O dinheiro proveniente das autuações é destinado para benfeitorias municipais, como a saúde, educação e infraestrutura urbana.

Comente

Veja Também