Cidade

ACIA orienta para abertura de alguns segmentos conforme deliberações do Estado

Assis Notícias | Redação

ASSIS-SP — A ACIA — Associação Comercial e Industrial de Assis orienta os empresários de Assis para duas novas deliberações estaduais que permitem a abertura de lojas de materiais de construção; bares, lanchonetes, padarias e restaurantes localizados no interior de postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais de assistência técnica de produtos eletroeletrônicos.

A primeira deliberação foi emitida dia 27 de março e a segunda, dia 30 de março. No primeiro documento, consta que lojas de materiais de construção (incluindo lojas de material elétrico, material hidráulico, ferragens, madeireira, casa de tintas, portas, janelas, vidros, parafusos, etc), “considerando que fornecem produtos necessários para realização de reparos civis emergenciais, bem como para manter o funcionamento da construção civil e indústria, não estão abrangidas pela quarentena, desde que observadas normas sanitárias no contexto do Covid-19’.

No segundo documento, consta que “bares, lanchonetes, padarias e restaurantes localizados no interior de postos de combustíveis e derivados podem atender ao público mediante serviços de entrega (“delivery”), “drive thru” e venda presencial, observadas as recomendações das autoridades sanitárias e vedado, unicamente, o consumo no local. E estabelecimentos comerciais de assistência técnica de produtos eletroeletrônicos não estão atingidos pela medida de quarentena determinada pelo Dec. 64.881/2020”.

A ACIA está atenta a todas as deliberações e busca pela transparência na condução de suas ações durante essa pandemia de Coronavírus. Em comunicado emitido aos associados nesta terça-feira, 31 de março, solicita que cada empresa adote as medidas de higiene propostas, bem como siga as regras de distanciamento entre colaboradores e clientes, evitando aglomerações dentro da empresa.

Mantenha atendimento de no máximo 5 pessoas dentro da loja, disponibilize local para lavar as mãos com água e sabão, e álcool em gel 70 no balcão da loja. São medidas que se fazem necessárias para o bem estar de todos. O departamento jurídico da ACIA fica disponível para orientações. Mais informações pelo 3302-4401.

Quanto aos demais estabelecimentos, a ACIA mantém seu posicionamento em respeito aos Decretos Estadual e Municipal pela quarentena até 7 de abril. Fazemos parte do Comitê Gestor Coronavírus de Assis que avalia semanalmente a situação da disseminação da doença no município. No dia 6, haverá nova reunião do Comitê em que a situação será reavaliada.

Comente

Outras Notícias

Veja Também