em Presidente Venceslau

Mulher é assassinada a golpes de picareta em casa em Presidente Venceslau

Policiais militares detiveram homem de 63 anos, marido da vítima, com vestígios de sangue nas mãos e nas roupas. Ferramenta utilizada nas agressões também foi localizada.

Do G1

PRESIDENTE VENCESLAU, SP – Uma mulher de 60 anos foi assassinada na manhã desta terça-feira (8) em sua residência, no Parque São Jorge, em Presidente Venceslau. A suspeita é de que ela tenha morrido em decorrência de agressões sofridas a golpes de uma ferramenta conhecida como “picareta”.

Policiais militares detiveram um homem de 63 anos, marido da vítima, e o encaminharam à Delegacia da Polícia Civil como principal suspeito de ter cometido o crime.

Segundo a PM, o marido foi localizado com vestígios de sangue nas mãos e nas roupas, o que provocou a desconfiança dos policiais, mas ele negou o assassinato.

Também foi encontrada nos fundos da residência uma picareta com marcas de sangue, o que reforça a suspeita de que tenha sido utilizada nas agressões à vítima.

Ainda segundo a PM, a mulher tinha lesões na cabeça.

Motivo fútil

O homem de 63 anos foi preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e feminicídio. A vítima e o suspeito eram casados havia 20 anos, conforme as informações fornecidas ao G1 pelo delegado da Polícia Civil Sthefano Rabecini.

Em depoimento à polícia, o suspeito alegou que saiu de casa, voltou dez minutos depois e já encontrou a vítima morta. Questionado sobre não ter acionado socorro, o homem alegou que ficou com medo de o assassino ainda estar perto do local, segundo informou o delegado ao G1.

No último dia 3 de maio, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência na polícia por ameaça, porém, ela não quis representar contra o marido, de acordo com Rabecini.

Ainda conforme o delegado, o suspeito já possui uma condenação por homicídio, pela qual cumpriu seis anos de pena.

Ele foi levado para a Cadeia de Presidente Venceslau e será encaminhado para a audiência de custódia na Justiça nesta quarta-feira (9).

Vítima foi assassinada a golpes de picareta em Presidente Venceslau (Foto: Wagner Bueno/Portal Bueno)

Vítima foi assassinada a golpes de picareta em Presidente Venceslau (Foto: Wagner Bueno/Portal Bueno)

Comente

Outras Notícias

Veja Também