Isolamento social sobe um ponto, mas continua preocupante em Assis

Isolamento social sobe um ponto, mas continua preocupante — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Assis

Isolamento social sobe um ponto, mas continua preocupante — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Assis

ASSIS-SP — O isolamento social em Assis que tem se mantido em baixa, na segunda-feira, dia 27, registrou 47% e caiu na terça-feira, dia 28, para 46%, recupera um ponto percentual nessa quarta-feira, dia 29, e fica em 47%, mas continua preocupante, visto que ele é um dos fatores determinantes para evitar a transmissão do coronavírus e para a retomada das atividades comerciais a partir da quarentena decretada pelo Estado.

O Governo do Estado de São Paulo vai flexibilizar a retomada das atividades em cada município de acordo com suas especificidades, considerando como um dos quesitos o índice de isolamento social, medida pelo Sistema de Monitoramento Inteligente, em parceria com as operadores de telefonia celular. O ideal segundo autoridades da saúde é 70%, mas Assis, como mostra o gráfico está bem longe desse índice.

Outro item de avaliação para a flexibilização e retomada das atividades é o avanço de casos confirmados da doença no município. Assis conta hoje com 13 casos confirmados registrando duas mortes. O isolamento social e o uso de máscara em caso de necessidade de sair de casa para trabalhar são determinantes para evitar a transmissão em massa do vírus que já matou mais de 228 mil pessoas no mundo, estando dentro desses dados 5.628 mortes e 81.329 infectados pela doença no Brasil.

Outro quesito que será levado em consideração para avaliação da flexibilização e retomada das atividades é o número de leitos de cada região. É bom lembrar que Assis é referência para outros 12 municípios, devendo atender igualmente todos os pacientes que precisarem de atendimento hospitalar.

Mais acessadas da seamana