PARAGUAÇU PAULISTA-SP — O motorista que foi resgatado após ficar quase 12 horas preso às ferragens após seu carro cair em um bambuzal na região de Paraguaçu Paulista-SP morreu neste domingo, dia 14, pouco mais de duas semanas após o acidente e dois dias depois de receber alta de um hospital em Marília-SP.
Na madrugada do último dia 1º de junho, Leandro de Paula, de 43 anos, sofreu o acidente às margens da Rodovia Vereador José Berto, entre Paraguaçu e Borá. Segundo a polícia, ele perdeu o controle do veículo, saiu da pista e caiu em uma ribanceira, mas o carro ficou preso em meio aos bambus.
Imagens mostraram o resgate feito pelos bombeiros, que precisaram usar uma escada e cordas para tirar o motorista que estava entre as ferragens.
Após ser socorrido e levado para o pronto-socorro da Santa Casa de Paraguaçu Paulista, a vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Marília, onde permaneceu internada do dia 2 até a última sexta-feira, dia 12, quando recebeu alta após passar por cirurgia na coluna.
No último domingo à tarde, Leandro de Paula passou mal e foi levado para a Santa Casa de Paraguaçu Paulista, onde já chegou em parada cardiorrespiratória.
Segundo o hospital, foram feitas tentativas de reanimação, mas ele não resistiu. Seu corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Assis e enterrado no início da tarde desta segunda-feira (15), no Cemitério Municipal de Paraguaçu Paulista.
