ASSIS-SP — A jovem Laís Meire Pereira, de 21 anos, morreu na madrugada de segunda-feira, dia 15, durante parto no Hospital Regional de Assis.
A equipe médica, que fazia o procedimento de emergência na dona-de-casa residente em Palmital, não conseguiu salvar a vida do bebê.
O caso foi registrado pela Polícia Civil, que deverá apurar as circunstâncias dos óbitos.
Conforme registros policiais, com dados informados pouco depois da 1 hora da madrugada no plantão da Polícia Civil de Assis, a morte ocorreu no Hospital Regional.
Os policiais receberam comunicação da equipe médica que atendeu Laís e informou o óbito do bebê que estava no oitavo mês de gestação. O menino recebeu o nome Gael.
Laís começou a passar mal na tarde de domingo. dia 14, e foi atendida no Pronto-Socorro de Palmital, onde foi constatado o risco de parto prematuro e feito o encaminhamento para o Hospital Regional.
Quando estava no centro cirúrgico, a jovem sofreu uma parada cardíaca e os médicos fizeram a cesárea de emergência.
Porém, mesmo com o procedimento, o bebê não resistiu devido à parada cardiorrespiratória.
O registro de óbito apontou que Laís sofreu uma hemorragia interna.
No BO da polícia, o marido de Laís, o lavador Alex Sandro Mariano de Souza, de 24 anos, informou que ela reclamava apenas de dores nas costas.
Laís era casada com Alex desde 2016 e Gael seria o primeiro filho do casal, que morava no final de rua Dr. Geraldo Coelho, na saída para Platina.