Promotoria notifica Prefeitura de Assis a regredir à fase vermelha

Promotoria notifica Prefeitura de Assis a regredir à fase vermelha — Foto: Reprodução/JSOL

ASSIS-SP — O promotor de Justiça Sérgio Campanharo confirmou nesta segunda-feira, dia 29, que notificou a Prefeitura Municipal de Assis a se adequar ao Plano São Paulo, regredindo à fase vermelha, onde só podem funcionar serviços essenciais. A informação é do Jornal da Segunda.

“O Ministério Público encaminhou recomendação à Prefeitura Municipal de Assis solicitando a adequação do Decreto Municipal ao chamado ‘Plano São Paulo’, que atualmente classifica a região de Marília (onde Assis está incluída) na fase vermelha, a mais restritiva de todas”, confirmou Campanharo.

O promotor reconhece ser uma medida “difícil, mas necessária”, em razão do recente aumento do número de casos confirmados de COVID-19 e de óbitos provocados pelo novo coronavírus na cidade.

“É uma providência difícil e indesejada, mas necessária, segundo análise técnica daqueles que estão no combate direto à pandemia”, explicou o promotor.

Segundo ele, a Prefeitura tem prazo “até o final do dia” para responder ao Ministério Público sobre a recomendação encaminhada.

Caso regrida à fase vermelha, o município de Assis só permitirá o funcionamento de comércio e serviços essenciais.

VEJA TAMBÉM

Mais acessadas da seamana