em Assis

Comércio de Assis atende em horário especial na véspera do Dia dos Namorados

Lojas apostam em promoções para tentar aquecer as vendas nesta semana.

Assis Notícias | Redação

Comércio de Assis atende em horário especial na véspera do Dia dos Namorados

ASSIS-SP — As lojas do comércio de Assis irão atender nesta terça-feira, dia 11, véspera do Dia dos Namorados em horário especial, até às 22 horas, de acordo com calendário sugestivo da ACIA – Associação Comercial e Industrial de Assis.

O comércio assisense espera um Dia dos Namorados mais quente para as vendas este ano. Segundo pesquisa da Boa Vista, os consumidores devem gastar em média R$ 200 nos presentes para seus companheiros – uma alta de cerca de 5% em relação a 2018.

O número de presenteados também deve crescer: a pesquisa apontou que 69% dos entrevistados pretendem dar presente ao parceiro – no ano passado, essa fatia foi de 67%. Entre eles, 42% esperam gastar mais agora do que na compra do presente de 2018. Outros 39% vão gastar a mesma quantia, enquanto 19% preveem um gasto menor a data este ano.

As roupas devem liderar entre os presentes, com 30% das intenções de compra, seguidas por jantar romântico, show e cinema (19%); perfumaria (13%); joia ou relógio (10%); celulares e smartphones (9%); informática (8%); viagem romântica (7%); flores (2%), e chocolates (2%).

Mesmo com crescimento baixo da economia brasileira, os comerciantes estão confiantes.

“A perspectiva de aumento nas vendas é moderada. O clima também influencia na compra, observamos que o frio chegou e o setor de vestuário deve estar aquecido nesta terça. Além disso, o comportamento do consumidor assisense tem mudado e os restaurantes também devem receber muitos casais na quarta-feira, dia 12”, ressalta a gerente da ACIA, Gheisa Alexandre.

Comente

Veja Também