FEMA

Alunos de Fisioterapia da FEMA aplicam oficina de Postura Corporal


Os estudantes aplicaram a atividade nas duas unidades da Coopermota – Cooperativa Agroindustrial, de Cândido Mota e Palmital, nos dias 21 e 22 de maio de 2019.

FEMA | Por Glauciana Nunes
Alunos de Fisioterapia da FEMA aplicam oficina de Postura Corporal (Foto: Divulgação)

Alunos de Fisioterapia da FEMA aplicam oficina de Postura Corporal — Foto: Divulgação

ASSIS-SP — Estudantes do 1º e 2 º ano do curso de Fisioterapia, da Fundação Educacional do Município de Assis — FEMA, aplicaram uma oficina de Postura Corporal em duas unidades da empresa Coopermota – Cooperativa Agroindustrial, nas cidades de Cândido Mota e Palmital, nos dias 21 e 22 de maio de 2019, respectivamente.

A oficina faz parte do projeto de extensão universitária do curso e tem objetivo de promover saúde e qualidade de vida a população, bem como prevenir distúrbios músculo esquelético através de orientações simples e práticas que podem ser inseridas no dia a dia das pessoas de todas as faixas etárias e nas suas diversas atividades.

A oficina foi aplicada no primeiro dia de atividades da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho — Sipat — da Coopermota, que contou com a participação de grande público, tanto em Cândido Mota como em Palmital.

A programação contou com temas compartilhados entre as duas localidades, com a organização de dias alternados no cronograma das oficinas e palestras oferecidas aos colaboradores. Foram abordadas, nas duas unidades, questões sobre postura corporal e a necessidade de prevenção contra danos físicos, a partir de pequenos cuidados diários.

A Coopermota – Cooperativa Agroindustrial é uma cooperativa de produção, possui mais de dois mil associados, a maioria composta de mini e pequenos agricultores e um quadro de colaboradores com cerca de 500 profissionais.

Comente

Veja Também