"Malvarisco"

Aliado da saúde pode ser cultivado no quintal de casa

Anti-inflamatório natural, o malvarisco é recomendado para tosse, rouquidão e até bronquite.

Do G1

PLANTA MEDICINAL – O nome da planta até pode ser um pouco complicado, mas o seu efeito é um alívio para qualquer um. O malvarisco, cultivado em hortas no quintal de casa, é um excelente remédio para bronquite, tosse, dor de garganta e rouquidão. Anti-inflamatório natural, bastam apenas algumas folhas e um pouco de açúcar levados ao fogo brando para se ter em mãos um xarope eficaz para esses males.

Do mesmo gênero do boldo, o malvarisco tem um gosto mais agradável e pode ser usado para tratar crianças e adultos, desde que sejam seguidas corretamente as orientações dos especialistas. Curiosamente, o medicamento fitoterápico também pode ser consumido como uma “pastilha”. Ao dobrar uma folha com um pouco de açúcar dentro é possível mastigar a mistura e ter o mesmo efeito benéfico para a garganta.

Como se não bastassem tantas vantagens, a planta ainda pode incrementar o cardápio da família. O malvarisco costuma ser usado para temperar carnes e também para dar um toque especial em sucos de frutas. Tudo isso naquele pedacinho de terra em casa ou até mesmo no apartamento. Cultivar a planta é, com certeza, ter por perto um aliado da saúde.

Comente

Outras Notícias

Veja Também