Massa de ar polar traz chuva e derruba temperaturas no centro-oeste paulista

Em Assis a previsão era de 6ºC, mas os termômetros marcaram 8 graus. Em Bauru, foi registrada a temperatura mais baixa do mês, 11,5ºC.

Centro-oeste paulista registra chuva e frio nesta sexta-feira — Foto: Assis Notícias

Centro-oeste paulista registra chuva e frio nesta sexta-feira — Foto: Assis Notícias

ASSIS-SP — A onda de frio que derrubou as temperaturas em todo país, principalmente no sul, também trouxe reflexos na região centro-oeste paulista.

A massa de ar polar que se desloca pelo país trouxe chuva para região de Assis, Bauru e Botucatu, que amanheceram com o céu nublado.

Em Assis, os termômetros chegaram a registrar e em Botucatu, o alerta é para temperatura perto dos 6ºC, mas os termômetros marcaram 8ºC durante a madrugada. Às 8h, fazia 12 graus em Assis e 9 graus em Botucatu.

No entanto, a chuva na cidade fez a sensação térmica ser de mais frio na cidade que tem uma paisagem geográfica que favorece os dias gelados, com os morros da famosa Cuesta.

Em Bauru, os termômetros registraram 11,5ºC às 8h, a temperatura mais baixa do mês de agosto. A previsão para o fim de semana é que as temperaturas fiquem em torno dos 10ºC. A Defesa Civil do estado já havia emitido um alerta sobre as baixas temperaturas na quarta-feira (19).

Por conta do frio, a prefeitura destacou que oferece o serviço de abrigo às pessoas em situação de rua em um ginásio municipal próximo ao Hospital Estadual, no Geisel.

*Com informações do G1

VEJA TAMBÉM

Outras Notícias

Mais acessadas da seamana